21 opiniões sobre “E Por Falar Em Processos Disciplinares

    1. Na pocilga dos “democratas” costas, para ir para a guilhotina basta:
      – Fazer greve
      – Ser sindicalizado no STOP
      – Não ser suíno

      Basta uma das três. Se calhar, a Anabela fez o pleno!… 🙂

      Gostar

    1. Está em “segredo de justiça”. É assim mesmo, pelos vistos. Foi instaurado pela directora mas ainda não fui acusada pelo inspector.

      Gostar

  1. Anabela Magalhães, um nome com obra feita.
    Disponibilizou ao longo de 13 ou 14 anos, no seu blog imensos materiais de apoio aos colegas.
    Ele eram PowerPoint’s, planificações, relatórios de ADD, visitas de estudo (recordo-me de uma que fez a Espanha com os seus alunos teoricamente mais problemáticos), museus, testes, fichas, etc.
    Não conhecendo os contornos do seu PD, acredito em si, pelo imenso serviço público que prestou ao País, pela imensa postagem de materiais com qualidade para professores e alunos.
    Um abraço de solidariedade e força, porque vai vencer mais esta batalha.
    Grato e reconhecido

    Liked by 2 people

      1. Cara colega.
        Não interessa se é delegada do STOP, ou se fosse da FNE, Fenprof, SPLIU, Pró-Ordem, SIPE, Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino (APEDE), SEPLEU, etc. As pessoas devem ser apreciadas e bem julgadas, tendo também por base o enorme serviço público que prestaram e prestam.
        Eu aprendi consigo à distância.
        Não estarei no dia 22 na Concentração de Apoio, por me encontrar muito longe.
        Muito obrigado por ter postado tanta materiais no seu blog (que para mim era um blog obrigatório).
        As pessoas de muito mérito, não devem ser “alvo” de coisas menos bonitas.
        Onde entra a meritocracia?
        Algumas direções (não estou a dizer que é a sua – do Agrupamento onde leciona) esquecem-se propositadamente de terem elevado o nome dos Agrupamentos mais longe, e de ter obtido reconhecimentos externos!
        Compreendo muito bem o que está a sentir.
        A sua luta, é a minha luta, ou seja é a luta de muitíssima@s!
        Queira aceitar os meus melhores cumprimentos, agradecimentos e a minha solidariedade para consigo!

        Gostar

  2. Tive o privilégio de conhecer, pessoalmente, a Anabela, numa das minhas idas a Lisboa (manifestação). Conheço o seu blog há muito, embora não seja de História. Alguém que sempre me inspirou. Apesar de muitos Kms nos separarem, quinta-feira, se puder, estarei lá. Força Anabela!

    Liked by 1 person

  3. Espero que estejam presentes muitos ex-alunos, alunos, exencarregados de educação e encarregados de educação. O André faz bem em comparecer, assim como o STOP em organizar o evento. Pena é que os outros sindicatos não se solidarizem. Custava muito ao Mário Nogueira marcar presença? Subiria muitos pontos, não só na minha consideração, como na de todos os professores dignos desse nome. Digo mais: é um imperativo ético todos os dirigentes sindicais marcarem presença. Se tal acontecesse, agora e noutras iniciativas, seria uma viragem decisiva e a nossa luta poderia, no próximo ano lectivo, desencadear uma luta vitoriosa. (Claro que este meu desejo nem sequer existe.em mim como esperança, pois a minha confiança nestes dirigentes sindicais é nula.)

    Liked by 1 person

  4. Olá Anabela, caríssima colega de História e, sobretudo, da luta! 🙂
    Enviei-te mensagem privada, aqui quero apenas testemunhar o meu apreço, respeito e admiração pelo teu longo historial de luta, sempre firme, sempre vertical, sempre coerente, um exemplo e uma inspiração para todos nós! Ninguém te vai derrubar, tenho a certeza disso e sairás ainda mais reforçada desta lamentável situação! Estamos todos contigo!
    Um forte abraço!

    Gostar

  5. O pior disto tudo é que as escolas estão esmagadas por uma feroz ditadura e os arautos da democracia no nosso país falam do que se passa no Brasil ou na Hungria!!!!!
    Sem medo do significado das palavras, nas escolas os professores têm medo que lhes aconteça o mesmo, ou pior, que à Anabela. Processos disciplinares, horários terríveis, penalizados na ADD ou corridos das escolas por suposta ausência de componente letiva.
    Tudo por delito de opinião.
    A tudo isto juntam-se as benesses inversas aos lambe-botas.
    Isto são miseráveis e absolutamente recorrentes situações, no lugar de formação das futuras gerações…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.