26 opiniões sobre “Mmmmmm…………

  1. Não me espanta absolutamente nada. Não é preciso ser nenhum perito em História ou em sociologia política para saber que foi prática comum depois da primeira guerra mundial. Partidos de direita ou de extrema direita ou neoliberais beneficiaram sempre as forças de segurança. Durante os anos negros de governos fascistas, a primeira pasta que era exigida no governo era a administração interna. Creio que não estamos assim tão distantes desses tempos com este actual governo. A pasta da Educação foi sempre a mais miserável e substituida pela pasta da propaganda.

    Para quem aqui há pouco tempo apelou a votar na direita, tem agora o que merece.

    Liked by 2 people

  2. Para os zecos ao menos uma mochila para andarmos de terra em terra. Já agora um colete de defesa pessoal em vez do subsidio de risco.

    Gostar

      1. Phosga-se, Agostinho, a esquerda e esteve no governo 80% dos últimos 20 anos. As medidas mais gravosas foram todas da sua autoria: instituição de ditaduras nas escolas, congelamentos, ADD, ambientes pidescos, ilegalidades várias.
        Veja este crime, por exemplo:

        https://capasjornais.pt/Capa-Jornal-Publico-dia-12-Agosto-2018-9909.html

        A esquerda será assim responsável

        por 80% do DESASTRE e você continua a defendê-los!!!!

        E os “burros somos nós”?!

        Liked by 2 people

        1. Não. Não continuo assim a defendê-los. O que dizes acho correto. Mas não aceitar esta direita ou outra de extremos ainda mais nocivos a todos nós, não significa que defenda a outra dita esquerda. Que, honestamente, acho que de esquerda tinham pouco, ou nada.
          Seja como for, entre dois males certos, nunca optarei pelo pior. Porque já aprendi que é sempre possível ser pior. Triste e trágica verdade.

          Liked by 1 person

          1. A esquerda que governou é TODA (PS, PCP e BE), o seu comportamento foi VERGONHOSO (hipócritas, sonsos, fingidos…) ao nível do que se antecipa no chega, mas arrogando-se proprietária de uma superioridade moral que só ilude acéfalos.

            Nota: ainda falta outra malvadeza, a reestruturação da carreira, também da autoria da ESQUERDA, que nos fez perder mais vários anos de serviço.

            Liked by 2 people

          2. Não tenho mais nada a dizer. Somos livres, acho eu.
            Só uma nota. PC e Boco nunca estiveram no governo. Que isso fique bem claro. São factos.
            Aprovar um ou mais orçamentos não siginifica, nem de perto nem de longe que tenham estado no governo. Essa é uma mentira vergonhosa que nunca perdoarei a quem quer que seja. Porque não admito nem aceito que queiram mentir à frente da minha cara.

            Gostar

          3. Ai nunca estiveram no governo!!! Então por que razão, quando as medidas foram “agradáveis” (o aumento do salário mínimo, por exemplo, nos tempos de geringonça), o PCP e/ou BE, vieram logo apropriar-se da sua “paternidade”. Fizeram, aliás, questão de publicar, que foram da sua autoria, em sede de negociação dos orçamentos. Não faltam evidências na imprensa da época.

            Para os professores, limitaram-se a sonsas encenações, na AR, para enganar acéfalos.

            Quando se suporta um governo, só tontos não entendem que as medidas que se pretendem ver implementadas, SÃO NEGOCIADAS ANTES DE CHEGAREM À AR.

            Nota: eu sei que sabe tudo isto, provavelmente até conhecerá os “trinta dinheiros” pelos quais fomos vendidos…

            TRAIDORES.

            Liked by 1 person

          4. Agora acertou!

            Ideologia, sim. Partido

            político, NÃO.

            Aí está uma grande diferença…

            (Agora no post correto)

            Gostar

          1. Racistas? Como?

            Eu não vi nenhum deputado não branco na bancada do PS, do PCP, nem do Bloco. Nem do Livre, do CDS ou PSD.

            isto é um facto, como gosta de escrever…

            ah, e o Chega é racista?

            mmmmmm

            Gostar

          2. Muitos pretos lutaram ao lado das forças armadas portuguesas no tempo do colonialismo. Não eram racistas?

            Ainda ousa perguntar se o chega é racista?
            Lamentável.
            (E desculpe por ter respondido, não devia)

            Gostar

  3. Atenção, que esses valores incorporam “subsídios” que já recebem. Muda o nome, sobe o valor a receber, mas esse subsídio integra verbas que eles já recebem. 
    Entretanto surge a notícia de que o Governo está novamente a querer enganar os portugueses.

    Gostar

  4. Eu quero que as forças da autoridade a tenham e a vejam reforçada. Não quero um estado securitário nem acredito que possa voltar a sair de casa com a porta no trinco apenas, como quando era miúdo, mas não quero viver no Brasil, que me desculpem os brasileiros.

    Ao fim de um mês, parece-me que estamos perante um governo de truques. Quanto à oposição, temos um garoto no PS e o resto nem vale consideração mencionar.

    Liked by 1 person

  5. as forças policiais e os magistrados são o ‘braço’ repressivo de qualquer governo para conter a populaça e as suas atrevidas reivindicações. Basicamente, o governo contrata pobres para conter os outros pobres…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.