A Realidade Supera Qualquer Ficção Fantástica

Numa coisa concordo… isto só pode ser mesmo inteligência artificial, porque natural não é.

Na Escola Básica Integrada Dr Anastácio Gonçalves, em Alcanena, incentiva-se os alunos a falar sobre as suas emoções e a querer saber como é que o outro se sente. Através de inteligência artificial medem-se os picos de emoção e os professores têm essa informação em conta ao escolherem a forma de leccionar a matéria.

Todos os dias cada aluno da Escola Básica Integrada Dr Anastácio Gonçalves, em Alcanena, passa pelo termómetro da felicidade ao entrar na sala de aula. Num processo de autorregulação avalia os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, e define as emoções que está a sentir. 

Confesso que, mesmo sem termómetro, esta notícia deu-me momentos de uma felicidade marcante, a qual se expressou numa emoção transbordante de gargalhadas, as quais fazem bem à circulação e à respiração.

Melhor que este termómetro só aquele outro aparelhómetro que aparecia num filme do Woody Allen de inícios dos anos 70 do século passado.

(ondiestáotérmómetre?)

13 opiniões sobre “A Realidade Supera Qualquer Ficção Fantástica

  1. Esta diretora é filha de um falecido e fantástico Professor – que enormes saudades – de seu nome Caseiro (era Professor de HGP em Torres Novas). Coitado, deve estar a dar voltas na campa de tanta palermice da filha. Esta personagem ainda consegue “vender” aulas no ISCE de Odivelas e conseguiu lá meter a filha também a “vender” aulas!!!!
    Uma autêntica lambe botas…

    Gostar

  2. E para os que nem com a IA atingirem a felicidade (ainda que a presença do lobito devesse ser suficiente), passará a ser prescrita “soma”, entrando-se finalmente no Admirável Mundo Novo.
    Confesso que também prefiro a gargalhada que, para lá, de antidepressivo, continua a ser uma boa proteção natural contra cretinices como esta e outras equivalentes.

    Gostar

  3. E onde é que se enfia o termómetro?
    Ontem, devia ser difícil introduzi-lo no Costa, que os esfíncteres de certezinha que estavam muito apertados.

    Gostar

  4. Esta ideia da felicidade de pacote como um objetivo a atingir , irrita-me solenemente.
    Como se a pulsação de emoções não fosse a vida e como se fosse possível quantificar tudo.
    Basicamente 🥴🤢🤮

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.