9 opiniões sobre “A Ler – 2

  1. O que sempre me chamou à atenção foi o silêncio dos alunos nos intervalos, fora da sala de aula. Foi o silêncio nos intervalos e o ruído na entrada para a aula. As coisas inverteram-se. Silêncio nos intervalos, fora das salas, e barulho nas salas de aula.

    Cero ou errado, não sei. Não mando nada e tenho raiva de quem manda.

    Gostar

  2. Eu estive em S. Frrancisco, estado da California, onde vários distritos escolares baniram o uso de telemóveis desde enquanto o aluno permanece no recinto escolar.

    Na altura, dos contactos com portugueses que lá trabalham, entre os quais familiares que trabalham na IA, todos foram contra essa proibição.

    Hoje a opinião é totalmente oposto. Houve melhoria da saúde mental dos alunos, da capacidade de concentração, diminuição do bullyng, melhoria da memória e do tempo das leitura.

    O único contacto com os computadores, faz-se nas aulas de Informática.

    Gostar

  3. Um smartphone é caro!

    Quem põe telemóveis nas mãos de crianças? Os mesmos que os usam incessantemente em reuniões, espetáculos, museus, ao volante, às refeições … e que acham que sou eu (à porta da sala de aula) que tenho a obrigação de garantir que o filho não está exposto a ecrãs. A sério?!

    Gostar

  4. FENPROF na Assembleia da República e no Ministério, a 25 e 26 de junho, respetivamente, com os Professores e as Escolas na agenda

    24 de junho, 2024

    Logo após a tomada de posse da Assembleia da República, a FENPROF entregou 4 petições na Presidência sobre carreira, condições de trabalho, combate à precariedade e aposentação. No dia 25, a partir das 15:00 horas e previsivelmente até às 19:00 horas, realizar-se-ão 4 audiências na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, nas quais as petições serão fundamentadas e debatidas antes de subirem a sessão plenária.

    No dia 26, a FENPROF reúne com Ministério sobre Mobilidade por Doença a partir das 8:30 horas nas instalações do MECI em Caparide. A FENPROF apresentará propostas visando a alteração do atual regime, designadamente dos seus aspetos mais negativos, defendendo que as novas regras se apliquem já em 2024/25.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.