Por Favor, Digam-me Que Isto São Fake News

Outro exercício polémico consistia em criar uma escultura em pé com uma folha de papel. “Houve quem chorasse e quase desistisse”, contou uma professora.

A prova de aferição de Expressão Artística do 2º ano, realizada esta quinta-feira, pedia aos alunos de 7 e 8 anos para imitarem o som e o movimento de uma minhoca e de um sapo cego. “Face a isto, rimos ou choramos?”, questionava uma professora num grupo numa rede social.

Embora a questão sobre o batráquio seja relativamente simples, embora de perigosa demonstração… o som é o de bater com a cabeça nas paredes. Ou no chão. Por isso, a petizada deveria pedir a quem aceitou a aplicação destas provas que o demonstrasse.

15 opiniões sobre “Por Favor, Digam-me Que Isto São Fake News

  1. Eu, que sou um gajo que vive há mais de meio século em contacto com a terra e já pegou em várias minhocas, de diferentes tamanhos, ao longo da vida (sem metáforas escabrosas), não faço a mínima ideia do som que elas fazem.

    Porquê um sapo cego?

    Fui designado para vigiar duas aferições do 8.º ano. Há greve marcada para essa cena, não há? Já estou a sondar outros vigilantes para aderir(mos).

    Liked by 1 person

  2. Valha-me Deus!!!
    Tenho meia dúzia de alunos de 2° ano ( a turma é mista de 2° e 3°) que vai fazer a prova na próxima 4a feira. Se é assim acho que vou ter de me informar bem sobre a greve porque pela vontade dos pais devem estar lá todos…

    Isto é mesmo gozar com quem trabalha! Irra!!!

    Liked by 1 person

  3. E “coisa” chapada da pedagogice costista!
    Assim vai Portugal e o seu miserável sistema educativo costista!

    Não acordem senhores pais e encarregados de educação!…

    Gostar

  4. É mesmo de quem está atrás duma secretária. Não vivem a realidade.
    Gostaria de conhecer os critérios de avaliação e os resultados obtidos.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.