Não Gostam De Um Modelo De Gestão Baseado Na Hierarquia E “Lealdade”? Mexam-se…

Aguardam-se manifestações concretas de solidariedade prática. Incluo nesta expectativa as organizaões representativas dos dirigentes escolares.

Gostava de ver o António Castel-Branco, o Filinto Lima e o Manuel Pereira como as três testemunhas abonatórias de que esta directora necessita.

Ministério acusa diretora de escola em Gondomar de violar lealdade com tarja polémica

A diretora do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, em Gondomar, Glória Sousa, processada pelo Ministério da Educação pela exibição de uma tarja polémica, foi acusada de violação dos deveres de imparcialidade e lealdade, revelou esta segunda-feira à Lusa a própria.

“Neste momento sou acusada da violação dos deveres de imparcialidade e lealdade previstos nas alíneas c) e g) do n.º 2, bem como nos n.ºs 5 e 9 do art.ª 73 da LTFP (Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas). Tendo incorrido numa infração disciplinar foi proposta a sanção de suspensão e consequente perda de mandato”, explicou a diretora do agrupamento.

Em causa está a exibição de uma tarja onde se lê “Estamos a dar a aula mais importante das nossas vidas” desde fevereiro exposta na escola EB 2.3 Júlio Dinis, facto que gerou um processo disciplinar à diretora.

25 opiniões sobre “Não Gostam De Um Modelo De Gestão Baseado Na Hierarquia E “Lealdade”? Mexam-se…

      1. Mário Soares: “É uma data tão importante para a afirmação da democracia pluralista, pluripartidária e civilista que hoje temos, como a Revolução dos Cravos.”

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  1. Ou a solidariedade dos diretores, ou a criação de um fundo para contratar o melhor escritório de advogados que seja possível contratar com o dinheiro desse fundo. Não se pode abandonar a colega e deixar o polvo costista ter mais uma vitória enquanto ficamos de braços cruzados.

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  2. Absolutamente vergonhoso, nojento, lamentável! Por estas e por outras é que não vejo a hora de sair desta profissão! Não estou para aturar gente com tal conduta!!!

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  3. Está na hora de reagir. Os professores não podem admitir que os GATUNOS CORRUPTOS do partido socialista persigam, de forma hitleriana, os professores portugueses. Façamos um movimento de listar as ilegalidades, as falsificações de documentos (por exemplo, com alterações de datas), as faltas escondidas, os boletins itinerários falsos, os favorecimentos à família etc etc de todos os capangas xuxas que há nas direções de muitas escolas. Vamos denunciar os lacaios dos xuxas das nossas escolas. Está na hora de criar um escândalo com as direções subservientes de gente incapaz que só se sujeita a tudo porque têm pavor de voltar a ter turmas.

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  4. Algumas “Reflexões” e “interrogações:

    – Parabéns para a Srª Diretora Glória Sousa;

    – Parabéns para os 99% de docentes que estão com a Srª Diretora Glória Sousa;

    – Parabéns aos docentes que colocaram a tarja com palavras “realistas, verdadeiras e práticas”. Como disse o poeta: “Pelo sonho é que vamos,…”

    Interrogações para quem saiba bem das leis:

    – Os deveres dos funcionários publicos sobrepõem-se aos direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa (exemplo: liberdade de expressão e outros)?

    – Se estamos em contagem decrescente para as comemorações dos 50 Anos da Revolução do 24 de Abril de 1974, que força terá o Ministério da Educação para fomentar iniciativas escolares sobre tal Revolução e o que ela implicou (felizmente) na vida do País?

    Os alunos, os docentes e pais/encarregados de educação, podem recusar-se a comemorar essa data (memorável) por sentirem que os atos não baterem mito certo com as práticas? Ou estaremos enganados?

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  5. Algumas “Reflexões” e “interrogações:

    – Parabéns para a Srª Diretora Glória Sousa;

    – Parabéns para os 99% de docentes que estão com a Srª Diretora Glória Sousa;

    – Parabéns aos docentes que colocaram a tarja com palavras “realistas, verdadeiras e práticas”. Como disse o poeta: “Pelo sonho é que vamos,…”

    Interrogações para quem saiba bem das leis:

    – Os deveres dos funcionários publicos sobrepõem-se aos direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa (exemplo: liberdade de expressão e outros)?

    – Se estamos em contagem decrescente para as comemorações dos 50 Anos da Revolução do 24 de Abril de 1974, que força terá o Ministério da Educação para fomentar iniciativas escolares sobre tal Revolução e o que ela implicou (felizmente) na vida do País?

    Os alunos, os docentes e pais/encarregados de educação, podem recusar-se a comemorar essa data (memorável) por sentirem que os atos não baterem mito certo com as práticas? Ou estaremos enganados?

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  6. É só mais um episódio da democracia cosocialista.

    Como está o caso daquela passeata em Cascais, salvo erro?

    E os processos em tribunal pelas violações da lei aquando das greves?

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  7. Todas as escolas permitem propaganda sindical: panfletos, tarjas, cartazes, etc. Qual a diferença?

    Coação e intimidação, tão só e apenas isso. Esta é uma das várias ações exemplares que o ME levou a cabo dentro daquela máxima coelhone “quem se mete com o PS leva”. Tal como tem sido relatado o CostOCDE deixa os seus ideólogos em posições chave. Espero que os corram rapidamente e por uma vez escolham daqueles professores que dão mesmo aulas e que conhecem mesmo as escolas em alguns desses cargos.

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  8. É preciso demonstrar solidariedade de forma concreta e bem visível. Os sindicatos têm um papel a desempenhar nisso. Se não o fizerem, temos de agir de forma independente deles. Como já aqui foi proposto, podemos participar na contratação de um bom advogado, mas também fazer uma grande manifestação frente à dita escola e levar a comunicação social a dar mais tempo de antena a este processo vergonhoso num país democrático.

    Há ainda a possibilidade de enviar correio eletrónico em grande quantidade à comunicação social e aos partidos políticos.

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    1. o modelo de gestão não cheira fascismo, é fascista. Quem o criou? O PS. Passaram, entretanto, pelo governo os grandes proprietários da democracia em Portugal: PS, BE, PCP e Verdes. O que fizeram para mudar? NADA. ZERO.

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      1. Uma no cravo outra na ferradura, não é?Estamos de acordo, foi o PS. Incontestável.

        agora, colocar o bloco e o pc no governo é que não lembra ao diabo. Demagogia não engulo. Têm alguma responsabilidade? Têm. Mas nunca foram governo.

        Responsabilidade maior tem o psd que praticou o acto mais vil que alguém pode cometer. Negou-se no último segundo quando o senhor Costa ameaçou demitir-se. Cobardes. Mentirosos. Traidores.

        Honestidade. Só assim venceremos.

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        1. Bloco e pc, apoiaram quatro anos um governo e NADA fizeram pelos professores. ZERO. As iniciativas na AR foram FINGIMENTO para, tentar, enganar os professores. Só um ignorante não percebe que as propostas teriam, obrigatoriamente, de ser negociadas com o PS como condição do apoio ao governo. Falsos e reles fingidos. Execrável e abominável comportamento. Pior que os inimigos, são os falsos amigos. A mudança do modelo de gestão nem custava dinheiro, que foi sempre o argumento do PS!
          Esta esquerda é uma fraude.
          Ah! Como foi sempre. A democracia é a fingir, a liberdade é a fingir, os direitos dos trabalhadores são a fingir….
          Se discordam, lembrem-se da China, da Coreia do Norte, da Rússia, da Venezuela….
          Entretanto, volte a votar nos CÚMPLICES dos algozes.

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          1. Demorei algum tempo, mas cheguei lá.

            Agora compreendo tudo o que se passa aqui e compreendo todos os comentários, com poucas exceções.
            A ingenuidade de um Homem tem um preço que estou disposto a pagar.

            Desilusão.

            Afinal, a SEDES tem muitos braços armados.
            Desilusão completa! Todos iguais.

            Vou para a escola. Tenho lá hoje 4 turmas à minha espera.
            Antes lá que aqui, apesar de tudo.

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