Infelizmente, Esta Parece Ser Agora A Regra (Ou O Grau Zero Da Decência)

Estado nega apoio a recibos verdes com regra que não está na lei

Agora reparem na notícia de há perto de dois meses sobre o mesmo assunto:

Segurança Social vai corrigir indeferimentos de apoios a recibos verdes

Culpa-se a base de dados num primeiro momento e no segundo usa-se uma “regra” que não existe na lei.

A ADSE (mas não só) anda pelos mesmos caminhos… tudo o que pode evitar pagar ou empatar, mesmo aplicando regras retroactivamente sem qualquer pudor.

A ordem deve ser para, sempre que possível não pagar, e esperar que o cidadão se canse.

Em caso de necessidade, há sempre a possibilidade de, indo a Tribunal, existir um juiz complacente como aquele que deu à administração a competência para determinar que uma copulativa não copula.

Shame

(tenho estado a ver o mundial de snooker… perto do fim de um jogo que poderia significar a perda do acesso à meia-final, pois perdia por 12-10 à maior de 25, Mark Williams toca com a mão numa bola e avisa o árbitro, que nada vira tal como o adversário e mesmo nós na repetição televisiva temos dificuldade em perceber, da falta cometida… e a seguir mudo de canal e vejo a notícia acima e percebo tudo o que separa gente decente desta gentalha que nos “administra”…)

6 thoughts on “Infelizmente, Esta Parece Ser Agora A Regra (Ou O Grau Zero Da Decência)

  1. Quando a lei é entendida como um incómodo, quando os que a devem aplicar fazem tudo para a tornear, quando a lei cede ao capricho, estamos a perder aquilo que estrutura a civilização. Os gregos (os antigos) submetiam os seus deuses à justiça que lhes era superior e era ela que regia todas as ações. Hoje, o mundo pertence à mediocridade que se movimenta de acordo com os seus pequenos interesses ao serviço de outros grandes e ocultos interesses. Vemos isso por todo o lado. Em qualquer organização identificamos um comum modus operandis. E com um sentimento de impunidade que reflete o estado a que se chegou. O sentimento de impotência e a humilhação dos que sofrem injustiça não deixará de ter consequências. O Chega não surpreende e está para durar. Ainda assim, este país movimenta-se devido à quantidade de pessoas verdadeiramente dignas e decentes que vamos encontrando todos os dias…

    Liked by 2 people

  2. Também ando a acompanhar o mundial e vi essa jogada. É um jogo de cavalheiros jogado por cavalheiros. Mas o meu favorito, o Trump, já foi de mota. Vou torcer pelo Rocket.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.