A Idade Não Pode Ser Atenuante Para O Camarada Jerónimo

É verdade que já no caso dos enfermeiros o PCP tinha demonstrado que qualquer greve que lhe escape é uma greve má. Com os professores e a ILC também entraram por esse caminho. Mas há argumentos e argumentos. A estratégia é a do costume. Tentar descredibilizar, insinuando motivações políticas “obscuras”. Há uns dias foi essa a forma de atacar os motoristas., como tinha sido feito com os enfermeiros (sem depois pedirem desculpa quando se demonstrou a falsidade das insinuações). Agora é porque a greve se dirige contra a “população” não o “patronato” e porque está a ser “instrumentalizada para a limitação do direito à greve”. De novo, ecoam as críticas à ILC para recuperação do tempo de serviço docente que também foi apresentada como sendo uma estratégia para prejudicar os professores.

Nada disto é novo, nem sequer a hipocrisia. Quando um punhado de pilotos da Soflusa faz greve, o camarada Jerónimo e o PCP não lamentam os prejuízos para a população, sendo que nesse caso são mesmo trabalhadores que ficam prejudicados quase em exclusivo e não um mix de turistas, veraneantes e “população em geral”.

A fidelidade canina a uma ortodoxia sindical que não suporta “independências” e o papel de cão-de-fila do governo são lamentáveis, não chegando depois declarações sobre os perigos da limitação ao direito à greve (que partem do PS e não de uma anémica direita nacional, sem saber onde cair defunta) para nos distrair do essencial: ou é a CGTP a controlar ou então é para abafar. Falta começarem a dar cobertura explícita aos ataques pessoais ao porta-voz dos motoristas, ficando caladinhos sobre o da Antram.

jeronimo

10 thoughts on “A Idade Não Pode Ser Atenuante Para O Camarada Jerónimo

  1. O ” Girómino ” anda a fazer tristes figuras. Não se trata apenas da idade…
    Peça uns calçanitos de banho , umas barbatanas , um curso de mergulho e vá apanhar burriés para o Búgio.
    Não se aguenta.

    Gostar

  2. A FNAT ..federação nacional para a alegria no trabalho, representante dos trabalhadores “que apoiam a SITUAÇÃO”, parece que foi reeditada pelo sindicalismo português.
    Aos desenquadrado, resta.lhes entrar na clandestinidade……..
    Ou és por mim ( da situação) ou contra mim…
    “Democracia musculada”!!!?
    É urgente ter memória!!

    Gostar

  3. Como é que estes comunistas poderão de hoje em diante defender qualquer greve da FP? É que estas só afetam a população. O estado até poupa com elas…

    Gostar

  4. A idade dos negocionadores da Antram é apontada por eles mesmos como uma mais valia para um entendimento mais fácil. O tipo na rtp3 parece uma picareta falante, chama-se Pedro…
    Um acordo saudado por governo e sindicalistas da CGTP.

    Gostar

  5. O pcp ao nível da ditadura soviética, encenando uma farsa (via fectrans) com o governo.
    Srs professores, lembram-se das farsas encenadas com o Mário Nogueira?

    Gostar

  6. Perderam o pé, e agora a cabeça…qual acordo qual quê? Aquilo é, digamos, português suave, um memorando de entendimento. Assim ainda podem gozar uns 15 dias de férias…..o outro também não mandou parar porque se estava em tempo de férias…..

    Gostar

  7. O órgão é que decide. Mas também aí estão a ficar velhos. Até porque a maioria deles nasceu com bastante idade.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.