A Lei É Para Cumprir Quando Calha

Não é a mim que é preciso explicar que somos governados por uma clique de hipócritas em matéria de legalidade. Mas é sempre ultrajante para um cidadão ter um governo em que o nº 2 (cf. lei orgânica) diz que há leis que não devem ser aplicadas de forma literal quando se trata das negociatas da família dos colegas, enquanto o nº 1 diz que irá aplicar a lei até aos seus cantos mais recônditos quando se trata de controlar uma greve. Não é nada de novo, mas um tipo nunca se habitua… hã sempre um vómito a formar-se.

VOMI

 

7 opiniões sobre “A Lei É Para Cumprir Quando Calha

  1. O Paulo tem compilado e divulgado quase diáriamente esquemas atrás de esquemas.
    Revelas coragem . ” Eles ” conhecem o teu papel, a tua postura e o teu blog. Devem ficar furiosos e … só se não puderem. Paulo cuidado com estes bichos.
    Para mim tens tido sempre razão. Mas…

    Gostar

    1. Manuel,
      Eu fiquei com essa dúvida.
      Fui pesquisar e pareceu-me que seria pegado.
      Assim sendo passa novamente a ” se não” !
      Obrigado !
      Viva o Glorioso SLB sempre o maior !!!! Se não estávamos com uma grande “marmita” assim tipo Paulo !!!

      Gostar

  2. Nem o vomidrine resolve!
    O CIRCO (DES)GOVERNATIVO (sem desprimor pela actividade circense cujo objectivo é distrair e fazer sentir bem o seu público) é muito mais alargado e bem sustentado no controle de toda a Administração do estado, com o aval de muitas outras conivências que🙈🙉🙊 uns esperando o quinhão, outros a ocasião!
    Se esta gente se sustentava numa Islândia, Noruega, Suécia, Alemanha onde ainda há vergonha na cara???… ou em Hong Kong onde os protestos são compreendidos por quem não participa e se não chegar a horas ao trabalho… paciência, pois é por uma boa causa!

    A igorância e a clubite partidária ainda servem bem esta gente (que na educação tudo estão a fazer para a manter e incrementar)!

    Mas… o mais grave…é mesmo verificar que entre potenciais sucessores a miséria, a ignorância e um snobismo desmedido e inchado são mesmo muito Maus (abaixo de medíocre)

    Como se muda isto???
    É urgente mudar!
    – Naquilo que interessa mudar: na lei eleitoral que passa por dar expressão efectiva à abstenção, nulos e brancos, não tocam, nem com iniciativas legislativas dos cidadãos ( já constatado);
    – Não votar? ( não vamos lá pois há sempre quem vote);
    -Tribunais ? – ainda gozam com a nossa cara e defendem- se com o nosso dinheiro);
    -Golpe militar ? ( as chefias estão bem servidas);
    -População nas ruas em protesto todos os fins de semana em Lisboa ? ( só em Setembro e a malta cansa-se depressa se não vê resultados imediatos);
    -Grupos de kamikaze ? ( a malta anda deprimida, são dos europeus que mais tomam medicamentos para a coisa mas ainda não são suicidas;
    -Escolas secretas talibã ? ( não estou a ver a malta com aquela indumentária pirosa ou ajoelhados a acreditar nas virgens do outro lado… talvez com oferta de consola de jogos de última geração?);
    -Ataques continuados sobre tudo o que é sistema informático ? (não deve haver anónimos em nº suficiente);
    – uma “Euskadi Ta Askatasuna” Portuguesa para defesa do país ?(está demodé que estas coisas hoje têm braços políticos para além do risco para os inocentes);
    – uma revolução dos cravos ? (assim, está comprovado que não vamos lá);
    -???
    -???
    -???
    Será que é mesmo, destino/ fado/ determinismo sermos servos/ escravos/capacho dos srs feudais???

    E… a lata com que andam a atirar o barro da regionalização à parede??? Ainda não chega o que nos roubam??? – Afinal há dinheiro, muito dinheiro… mas só para comensais!!

    Gostar

  3. Miserável povo que permite que isto aconteça! Aceita tudo e ainda vota neles!!!! Nem no tempo de Salazar!
    “Eles comem tudo…”, Zeca Afonso deve estar às voltas na cova com a esquerda que chegou ao poder !!!!

    Gostar

  4. Bastaria uns talibãs bem educados no parlamento, no palácio de s. Bento e nas sedes partidárias…. só para assustar…talvez funcionasse, nem que por pouco tempo. Ou então um grupo do Hezbollah.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.