Literacia Avaliativa

Não será que este tipo de distribuição de resultados (e no caso da Matemática também acontece, mas menos sensível) no “diagnóstico” elaborado pelos “especialistas em avaliação” do Iavé, indica alguma inconsistência (para não dizer pior) na metodologia usada?

Por duas razões:

  1. Se a maioria dos alunos não conseguiu realizar uma tarefa considerada fácil, mas realizou outras tidas como mais difíceis, talvez seja a classificação dessas tarefas que esteja errada.
  2. Se várias ferramentas de avaliação produzem resultados tão incongruentes de forma transversal, não estarão mal concebidas em relação ao público que pretendem avaliar (ou diagnosticar)?

Uma opinião sobre “Literacia Avaliativa

  1. Lá estás tu a ser miudinho e preocupado com bizantinices, quando o que se pretende é olhar para os dados de uma forma holística, como o deverá ser a avaliação…
    Avancemos mas é para um plano aperaltado, que já não me aguento de tanta ansiedade.

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.