Não me quero alongar sobre a forma como este tipo de trabalhos é “encomendado” e do que sei acerca da forma como estas coisas são apresentadas, porque é chatp. Tive a oportunidade, há uns anos, de ler um “projecto” de relatório de um grupo destes e aquilo era confrangedor. E depois há aquela coisa que ofende muitas vezes os “encomendadores” que é saber-se as conclusões dos estudos só de ler o nome dos “peritos”.
Público, 16 de Julho de 2019
Não percebo porque é que deste grupo não fazem parte dois tipos de peritos que andam a permanentemente a tentar impingir aos professores. Porque será?!
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Acho que foram pouco além da tabuada. Não são os que acham que os profes de 1º ciclo não precisam de Matemática no Secundário?
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Estava a referir-me aos outros stakeholders dos sistema, pais e alunos.
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Republicou isto em Primeiro Ciclo.
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Curiosidade das curiosidades: Iscte dos poucos eleitos com direito a aumento de vagas no superior.
Ciências de dados dá mais? Bora aí. Dá sempre para fazer mais omeletes com os mesmos ovos da capoeira.
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Perito da Matemática: indivíduo que tortura os números até eles confessaram o que o governante do momento quer ouvir….
No caso em apreço, nem números (factuais) foram precisos porque estes indivíduos têm ideologias, não precisam de evidências…
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Não confundir…
Há a Sociedade Portuguesa de Matemática ( S.P.M.)
e a
Associação de Professores de Matemática ( A.P.M. ) com os seus centros de formação …com os seus trabalhinhos “pedagógicos” , ( trabalhinhos da escola ).
Não confundir.
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Um “Perito em ensino da Matemática” (ou doutra disciplina qualquer) é aquele que não pratica o ensino da matemática.
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Como os ordenados não sobem – os valores pela hora da morte – a completa ausência de discernimento – apenas um simples #dedo# servirá para as contas que se avizinham
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