É Este Tipo De Títulos Que Reproduz Preconceitos Que Eu Não Hesito Em Qualificar Como Estúpidos E Imbecilizantes

E não porque me revejo na situação, 35 anos depois, é porque estou farto de considerarem as Humanidades como um nicho de gente assim a modos que poucochinha. Eu poderia dizer o mesmo de tanta outra coisa, mas na inversa… olhem como este tipo (seja ele qual for) conseguiu atingir esta posição e não passa de um imbecil/lambe-botas/carreirista.

Tiveram médias de 16 a 18 e foram estudar Português, História e Filosofia

Carolina, Lara, César, Eva e João entraram neste ano na faculdade. Uns em Lisboa, outros no Minho. Podiam ter entrado em qualquer curso de Ciências com elevada empregabilidade.

funny-quotes-stupid-people

5 opiniões sobre “É Este Tipo De Títulos Que Reproduz Preconceitos Que Eu Não Hesito Em Qualificar Como Estúpidos E Imbecilizantes

  1. Mostra também, mais uma vez, a ignorância (e a estupidez) dos jornalistas. Como é que poderiam ter entrado em qualquer curso de Ciências se a área deles é Humanidades?, a disciplina principal é História e não têm qualquer disciplina da área das Ciências, nem Matemática, Física, Biologia,…

    Gostar

  2. O Paulo novamente cheio de razão.
    Jornalistas da treta . Jornais da treta. Vão fomentando este tipo de raciocínio nos alunos e nos pais. E nos alunos / colegas inclusive um certo tipo de invejas .
    É mesmo uma tristeza.

    Gostar

  3. Eu não interpreto dessa forma; até acho que se trata de uma ironia.
    No decurso do texto até leio grandes elogios a estes estudantes que se revelam sensíveis, preocupados com a sua evolução pessoal e com a compreensão da realidade, com gosto pela leitura e pela reflexão. Tudo isto em contraponto com a ambição desmedida por atividades mais lucrativas.
    Quer gostemos, quer não, estes jovens são a excepção à regra e ainda bem.

    Gostar

    1. Admito que o titulo do artigo induza subrepticiamente uma informação algo pejorativa mas lendo a noticia é enfatizado os casos em que com médias altas optaram por áreas que não têm empregabilidade ou é precária e mal paga, em vez de terem escolhido o que era expectável com essas médias. Por isso também não interpreto da mesma forma.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.