Não foi a única, mas foi a que foi abrindo as portas todas para o descalabro, mas não se lembra, não sabe, não quer saber. Algo anda mesmo muito mal no nosso mundo universitário para termos “reitoras” assim. Verdade se diga que também tivemos “engenheiros” de domingo e outras maravilhas do género.
“Ganhei os pais, mas perdi os professores” – que se espera de uma mulher assim??????
GostarLiked by 1 person
E os pais portugueses perderam os professores para os seus filhos….
GostarGostar
Até me custa dizer …Mas a instituição a que está ligada, como primeira responsável, não fica muito diginificada nem creditada por actuações como as que vimos !!!
GostarLiked by 1 person
Estranhas associações de ideias: a postura desta senhora recordou-me o advogado de negócios Júdice quando se preocupava com a falta de ‘gravitas’ dos professores que compunham uma das grandes manifestações contra a avaliação promovida por esta senhora. A mim preocupa-me a falta de ‘gravitas’ desta senhora, do Leão, do Costa e de toda esta clique que tomou conta deste país…
Post scriptum: parabéns ao Paulo para a paciência que ainda tem para manter um blogue que defende os professores a bom nível em todos estes anos.
Um abraço.
GostarLiked by 2 people
Era bom não esquecer que esta ave foi colocada no poleiro com uma intenção: destruir a escola pública.
Com toda a arrogância alarve que sempre demonstrou, foi só a implementadora do plano de um grupo de interesses a quem convém a destruição dos diversos serviços públicos.
Quem gasta a sua energia a vociferar relativamente à generala, deixa de fora os maiores responsáveis e perigosos destruidores do que ainda restava de uma sociedade democrática sonhada por quem fez o 25/04.
Esses são os seus coveiros.
Convinha não deixar que este bando continuasse a aniquilar a verdadeira democracia.
Por isso, proponho a quem sabe disto muito mais do que eu, que nos elucide: quem são os que pretendem destruir a qualidade dos serviços públicos (educação, saúde, segurança social, …)?
Esses é que são os inimigos de uma sociedade verdadeiramente democrática e orientada para o bem comum.
GostarLiked by 2 people
A senhora disse o que disse, porque está num país, vamos dizer assim, de brandos costumes…
Infelizmente, muitos daqueles que ocuparam lugares de poder vs responsabilidade política pensam o mesmo, mas apenas não o assumem publicamente.
No caso dela, não creio que o tenha dito por coragem. A bílis é um traço do seu carácter…
GostarGostar
A senhora foi completamente aniquilada há 24 horas. Passou uma vergonha, como o demonstraram as suas várias poses.
No lugar dela, talvez me tivesse levantado da cadeira ao intervalo, alegado uma diarreia incontrolável e ido para casa lamber as feridas.
Por outro lado, é preciso ser homenzinho para dizer aquilo que Paulo Guinote disse, cara a cara, à senhora, num tempo de politicamentes corretos e festinhas por todo o lado, na esperança de conseguir uns tachos ou uns encostos. Só é surpresa esta postura para quem não o conhece há quase 20 anos, como a maior parte de nós o conhece.
GostarLiked by 1 person
Saber ou não saber, eis a questão! Querer saber ou não querer saber, eis outra questão! Quanto à primeira questão, até compreendo que não se pode obrigar ninguém a saber ou a não saber, até porque há coisas na vida difíceis de saber e de compreender. Quanto à segunda questão, o caso muda de vontade, porque tratando-se de um@ Ministro@, não há lugar a caprichos, muito menos quando está em causa o trabalho e a vida das pessoas pelas quais são responsáveis! Mal vai uma nação quando o@s Ministro@s só querem saber das pessoas quando precisam dos votos e do dinheiro delas. Onde é que eu já vi este filme?
GostarGostar
5,2 milhões para o Iscteeee.
GostarGostar
Eu queria saber como conseguiu comprar um casarão em Lisboa acima das suas posses!
Será que também recebeu uma herança?…
GostarGostar