2ª Feira

O meu problema maior com os tpc ou qualquer coisa pedida com antecedência não é bem o tempo que ocupa aos papás ou vovôs como o José Eduardo Moniz. É mais a inutilidade para generalidade dos alunos que o não fazem, fazem em atl em modo colectivo, muitas vezes sem perceberem seja o que for, que copiam tudo no intervalo ou aula anterior ou apenas se esquecem. Um pedido tão simples, escrito no caderno e repetido na semana anterior como trazer a obra para leitura orientada em sala de aula tem um retorno de 5/24 alun@s presentes. Em outros tempos, outras décadas, talvez ainda me admirasse. Agora, é apenas a norma e ai do profe que se queixe… é logo um rígido me arcaico defensor de práticas de tortura oitocentista sobre a petizada.

Monge

5 opiniões sobre “2ª Feira

  1. Ora aqui vai ele, espero.

    Sim, na maioria dos casos os trabalhos de casa são inúteis, porque os miúdos os copiam pelos colegas, ou porque os fazem a correr nos intervalos (a pressa e a natural falta de atenção neste contexto invalida qualquer aprendizagem efetiva), ou porque os ‘fazem’ nos centros de estudo ou porque, em alguns casos, são os pais que os fazem.
    Para além de tudo isto, convém não esquecer que os miúdos, pelo menos até ao 9. ano têm uma carga horária pesadíssima, por isso só pontualmente os peço.
    Como em tudo na vida, é preciso bom senso.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.