Público Inclinado

Eu sei que o que é afirmado no título é factualmente correcto. Como me parece igualmente factual considerar que a sua escolha está longe de ser inocente e me fazer lembrar outros tempos. Claro que há critérios editoriais… uns assim, outros assado.

Já agora… factualmente… o horário dos professores é de 1100 minutos e não de 22 horas ou tempos lectivos. Se forem aulas de 45 minutos, são 24 horas lectivas e ainda sobram uns minutos que depois se têm de compensar mês a mês ou período a período.  E ainda factualmente… há horários de presença na escola com apoios (individuais e em grupo), tutorias (os lotes de 10, com ou sem divisões), cargos e outras actividades com 26, 27 ou mesmo mais horas lá marcadas. E tudo controlado ao minuto com sumários digitais.

Haveria mais coisas factuais a comentar, mas… já não estou para me ralar com isso. Por enquanto. Enquanto o cheiro a esturro ainda vai só no adro. Até porque faltou a comparação com o privado. Em que acredito que é só horários mais do que completos.

E aguardo com natural impaciência notícias sobre a assiduidade dos professores.

Mascara

Pedido

“Olá

Chamo-me Alexandra Borges, sou jornalista da grande reportagem da TVI e estou a tentar fazer uma grande investigação sobre manuais escolares.

A ideia será tentar explicar aos portugueses (com fatos, dados e denuncias) porque é que há uma resistência grande quer, à reutilização dos manuais escolares, quer à criação de bancos de empréstimo de livros nas escolas, quer ainda à gratuitidade dos manuais.

De resto, sei que com a vossa ajuda chegarei mais longe.

Aguardo o vosso contributo para apborges@tvi.pt

Obrigada a todos,

Alexandra Borges”

livros

Je Suis Kardashian

Kim Kardashian attaquée à main armée à Paris

Cinq hommes déguisés en policiers, ont fait irruption dans sa chambre à 3 heures du matin et l’ont tenu en joue, selon la porte-parole de la star. “Elle est vraiment très sonnée, mais, physiquement, elle est indemne” a-t-elle ajoutée.

Se ficou indemne, está tudo bem.

kardash