Pelo Educare

Um dos textos que me deu mais gozo escrever nos últimos tempos.

O reino deles não é do nosso mundo

Ainda encontro textos que me transmitem a noção de que existem pessoas com os pés na Terra quando falam da Educação em Portugal na nossa comunicação social. Mas, a sensação geral quando assisto a debates com especialistas na matéria ou a declarações de alguns governantes é a de que eles são soberanos ou cortesãos de um reino que não pertence ao meu mundo e ao da generalidade dos professores que teimam em encarar a realidade sem filtragens ideológicas ou conveniências tácticas.

pg contradit

9 opiniões sobre “Pelo Educare

  1. Muito bom!! Parabéns!!

    “(…) ainda mais do que os próprios docentes que agora se descobriu que avançam na idade com a passagem do tempo (…)”, muito bom também!!

    Ainda ontem ouvi na RTP3 duas senhoras (uma delas Maria Emília Brederode) a dizerem coisas do tal futuro que urge “agarrar” na educação mas, afinal, e com o correr do discurso, percebe-se facilmente que os seus “mentores” desconhecem o que seja…

    Enfim, aquilo foi um discurso marcado pelo desfilar de “descobertas” há muito ultrapassadas, de frases feitas que já não aguento ouvir…, pois continuam a dizer que hoje se dá aulas como há muitas décadas, que os professores precisam, e muito, de formação contínua, etc., etc.

    Ou seja, Pedabobos traduz bem o estado da pedagogia nacional. Só lamento fazer parte da corte.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.