21 opiniões sobre “E Este Professor Aqui Também Concorda

  1. Os exames terão provavelmente lugar. Não é no entanto possível adiá-los muito e o 3º período, dada a presente situação na Itália e Espanha, tem alguma probabilidade de não decorrer normalmente. Até porque não seria possível recomeçar o ano sem uma interrupção de pelo menos um mês para preparar as coisas. Assim sendo resta a possibilidade de fazer exames com matéria reduzida, decisão que será adiada até se saber se é de facto possível voltar às escolas. Entretanto vão sonhando com exames onlime (tipo carta de condução). Se tudo correr mal faz-se diploma especial para acesso extraordinário ao superior. Outro tipo de provas é para esquecer porque existe elevado risco de os resultados deixarem mal o governo na fotografia.

    Gostar

    1. Caro(a) Morgado da Herdade da Rola

      Pelo menos até ser decretado o fim do coronavirus, exigimos a sua presença diária neste forum. A sério.
      Estes cinzentos dias necessitam do fino humor que, num português irrepreensível , exala dos textos ou comentários que aqui nos tem deixado. Aquela do Alberto !!

      Gostar

    1. Desta vez está total, absoluta e completamente errado.

      Eu sou pró-exames e fui contrário ao que o anterior governo fez, ao terminar com os exames do 4.º e do 6.º anos. Não faziam mal a ninguém e, entre outras coisas, permitiam tirar um certo retrato à Educação deste país.

      Gostar

    1. Em 74 ? Ninguém entrou . Remediaram e no ano seguinte ( não podiam entrar os de 74 e 75 ) criaram o famoso ano propedêutico. Os de 74 entraram e os de 75 foram para propedêutico. Julgo que virá novamente algo parecido.

      Gostar

  2. Pretor,
    Enganado . Foi como disse no comentário anterior.No 25 Abril houve professores saneados
    e havia disciplinas sem avaliação. Muitos só completaram todas as disciplinas em 75.
    Bons tempos.

    Gostar

  3. Adiar, eliminar,…

    Eu só gostava de ouvir alguém do governo (não precisa de ser o cientista que se fotografa como ministro) a dizer algo sobre o assunto. Que tem ideias sobre o que fazer, dependendo do tempo que ainda estivermos por casa. Que ninguém será prejudicado. Que isto de ter aulas pela “televisão” não é a mesma coisa que ao vivo e, portanto, o governo agirá em conformidade…
    Enfim, seria bom ouvir alguém dizer algo que tranquilizasse minimamente aqueles que, como eu, têm alunos a fazer exame e, sobretudo, aqueles que o vão fazer.

    A única frase forte que conseguem usar é aquele de que NINGUÉM ESTÁ DE FÉRIAS? Pois, e então, pá?

    Gostar

  4. Talvez o melhor fosse mesmo fazer “reset” na Educação este ano.
    Em setembro começava tudo outra vez, consolidava-se o que já estava dado e avançava-se com calma com o resto que ficou por dar este ano.
    A alternativa é, para o próximo ano letivo, ter que dar 3 meses de matérias em atraso MAIS os conteúdos do ano em questão. Se normalmente o tempo é curto, imaginem assim…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.