Ao ministro Costa vai desaparecendo qualquer verniz que antes cobria a verdadeira natureza de “reitora com calças” ou de “gualter com ar menos grunho”. Pelos vistos, detectou “alguns padrões de baixa que não são tão regulares como parecem“, o que é algo que não significa bem o que parece. Ou vice-versa. Curiosamente, não encontra nenhuma “irregularidade” em alguns “padrões” de contratação, com especial “incidência” em escolas que, subitamente, têm bastantes horários por preencher em “alguns períodos específicos do ano”.
“Eu por princípio assumo que toda a gente é honesta”, mas como os animais do Orwell, há uns que são menos honestos do que os outros. Para o ministro Costa, são os professores com baixas médicas com “padrões irregulares”, achando por bem contratualizar 7500 baixas médicas para analisar individualmente situações que, no caso dos recursos no concurso da mobilidade, um parecer jurídico algo fantasmagórico considerou não ser prática legal.
Eu também assumo que toda a gente é intelectualmente honesta, até dar de caras (e ouvidos) com este nível de práticas. E ainda há quem tenha a lata de afirmar que nunca menorizou ou desvalorizou os professores. Apenas acha que os deve “vigiar”. Aos que dizem estar doentes, essa malandragem. Que tal fazer uma “mobilização parcial” de… de… está.me agora a faltar a palavra para referir aquelas pessoas que, a partir das escolas, se andam sempre a queixar dos velhos que trabalham pouco e estão sempre doentes… raios… estou a ver as caras, mas falha-me…
E estes padrões?
Não vê?
https://capasjornais.pt/Capa-Jornal-Publico-dia-12-Agosto-2018-9909.html
GostarGostar
Nesses casos, ele assume mesmo a honestidade das pessoas que fazem o que ele manda.
GostarLiked by 1 person
Qualquer caso de assédio, ou indício, é imediatamente investigado, e MUITO BEM.
Aqui temos indícios, pelo menos, de milhares (é a manchete do Público que o afirma) de casos e, quatro anos depois, tudo parece ter sido apagado. O que terá levado a comunicação social a “afastar-se”? Onde anda o jornalismo de investigação? Será que há mesmo almoços grátis??? Quanto ao ME, percebe-se, já o era à data (2018)…
Ah! E a IGEC? Também se percebe… é o braço armado do ME…
GostarLiked by 1 person
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2081625/vital-moreira-critica-oportunas-baixas-por-doenca-dos-professores
GostarGostar
Em relação ao avô cantigas do PS, apenas acho que existe uma “vergonhosa violação maciça dos mais elementares deveres profissionais, cívicos e deontológicos” por parte de um constitucionalista que já disse tudo e o seu contrário, conforme o partido que lhe deu guarida e carreira.
GostarGostar