Caiu Por Completo A Máscara À Fenprof (Se É Que Existia)

Considera que o Parlamento não deve discutir a ILC, estando contra a votação pelos deputados da recuperação integral do serviço docente, pois acha que o assunto está resolvido com aquela resolução assinada pelos porfírios todos formulação vaga no Orçamento de Estado que, como vimos, tão bons resultados deu em 2018. Ainda estou a tentar perceber se são apenas idiotas (é sempre uma possibilidade) ou se, mais provável, concordam com o deputado Silva, Porfírio de sua graça e nossa desgraça, acerca daquilo de resolverem estas questões em negociações bilaterais, sem populismos e pizzas à mistura. Sem protagon

divorcio-e-traicao

(a comissão da ilc é maioritariamente feminina, assim como a classe docente, portanto, nada de bocas discriminatórias de género…)

20 opiniões sobre “Caiu Por Completo A Máscara À Fenprof (Se É Que Existia)

  1. Vergonhoso! … Assim o PM já não pode dizer que os sindicatos se ficam a rir dele, como fez em relação ao déficit e aos deputados da oposição. Bela maneira de governar um país, não querer ser motivo de chacota!…

    Gostar

  2. Isto é o que se chama ‘dar um tiro no próprio pé’. Não podiam, simplesmente, ficar calados sobre a ILC?
    Gostei do ‘quiçá’. Tem assim um ‘je ne sais quoi’…
    Quiçá, a Fenprof ainda não percebeu que o governo ‘suspendeu’ ,há muito, relações com os sindicatos dos professores, à semelhança do que aconteceu hoje com os enfermeiros! Andam distraídos?
    A derradeira esperança para a discussão do assunto no parlamento é a ILC!

    Gostar

  3. Vós, professores, uni-vos contra o vosso principal sindicato!!! Não há outra forma de o dizer…

    É absolutamente surreal e risível que um sindicato seja manifestamente contra uma iniciativa de cidadãos que luta por alcançar junto da tutela o mesmo que o próprio sindicato.

    Das duas uma: Ou o sindicato tem andado a enganar descaradamente os seus representados e, na verdade, não tem sabido ou querido defender convenientemente aquilo que afirma ou a sede de protagonismo é tão doentia que não lhes permite unir esforços com um grupo de cidadãos e lutar pelo alcance de um mesmo objectivo.

    De uma forma ou de outra, esta organização sindical envergonha a todos pela sua pequenez de pensamento e de actuação. Pararam no tempo e tornaram-se obsoletos, mas ainda não se deram conta disso…

    E nem é preciso a tutela para dificultar a vida dos professores, basta ter um sindicato desta índole…

    Gostar

    1. Subscrevo, Matilde!

      O que parece é que os sindicatos não querem nem lutam pelos princípios enunciados na ILC.
      As suas lutas são outras, mas, com certeza, não são as nossas, caso contrário a sua posição e atuação seria diferente.
      Não há máscara que consiga esconder isto.

      Gostar

  4. Mas alguém ainda tem dúvidas de quem é e o que é a Floprof e o nogueiral? Alguém?

    O pessoal despreza-o, ignora-o e não o suporta. Perdeu toda a pouca credibilidade que ainda tinha desde 2008. É uma nulidade, um parasita, diria mesmo o parasita dos parasitas. Vade retro!

    Gostar

  5. Eu gosto é de ver em certos blogs de educação existirem administradores dos mesmos a defender sindicatos e a dizer que quem não concorda com eles, para formar os seus próprios sindicatos… hipócritas…

    Gostar

  6. fake news
    DN noticiou hoje, por lapso, que o presidente da República iria receber as organizações sindicais de professores em Belém. O lapso deveu-se a um erro na leitura da data de um comunicado de imprensa, que fazia referência a um encontro que já decorreu. Pela falha pedimos desculpas aos leitores.

    Gostar

  7. Olá, Magalhães!
    Já tinha sentido a sua falta por aqui. Receava que estivesse com algum problema. Desculpe a intromissão.

    (O José Chorão não aparece há muito… Espero que ele esteja bem.)

    Gostar

  8. Estou óptimo, obrigado pela lembrança.
    Tenho fases de humor durante as quais prefiro ler a escrever. Mas venho aqui todos os dias, claro. Sempre decepcionado com a miséria de falsos sindicalistas que temos, autênticos veios de transmissão partidária, hipócritas até mais não poder ser.
    Cumprimentos, Ana A.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.