A manhã não estava de nevoeiro nas minhas bandas, mas vi uma imagem do futuro a aproximar-se. Tinha o rosto de mais um mandato PS na Educação e tinham desaparecido do horizonte provas finais do 9º ano, rankings, quase todas essas coisas más que permitem estabelecer qualquer diferenciação das escolas com base no desempenho directo dos alunos, ficando apenas indicadores interessantes (percursos directos de sucesso) mas dependentes apenas das políticas internas de avaliação das escolas e da inclusão por decreto. Vi o “autónomo IAVÉ entregue a gente de confiança adepta da aferição assimétrica em coisas criativas e outras cambalhotas. Vi uma Escola Pública de 2ª e 3ª opção, com excepção daqueles palácios escolares em que algumas luminárias tiveram (ou têm) filhos e netos a estudar e o resto a debandar para onde o empenho efectivo dos alunos no seu sucesso seja relevante, não apenas o desejo de.
Depois acordei. Mas continuei a lobrigar o mesmo. Hosana nas alturas.
Ámen, Profeta Esclarecido e Sábio… Os Sonhos Me Dizem Que Tu És o Escolhido Para Levantar o Que já Não Está Assim Tão Encoberto. Ámen!
GostarGostar
Não sou profeta… apenas tenho sonhos radiosos com coisas holísticas e pufes pelo chá com algodão doce multicolorido.
GostarGostar
Desenvolvendo a visao para um futuro mais longinquo, e socialista: E vi pautas sem niveis e sem nomes; e canudos com a nota de curso ocultada, tudo em nome da” protecao de dados”. E vi empresas a contratar pessoas nas” capsulas do tempo” ( colegios particulares) .
GostarGostar
Pesadelo a dormir. Pesadelo acordado. Venha o diabo e leve qual quiser.
Eu vislumbro ‘passagens administrativas’, à luz do 25 de abril, para os casos em que não consigam vergar os professores😏
GostarGostar
Ah! E vejo também Porfírio, de sua graça, nomeado ministro da educação…. Sim, como qualquer um serve, desde que faça os fretes ao sr
de Goa, temos promoção à vista.
GostarGostar
O novo ministro da educação será sotto mayor Cardia.. vão desenterrar o tipo.. Ninguém vai notar a diferença
GostarGostar