2ª Feira – Dia 1 Em Alerta

Após expedição temerária aos antros da garagem descobri mais 6 rolos de papel higiénico, pelo que me sinto mais seguro em caso de apocalipse.

Globalmente, esta crise está a ser um teste inesperado ao funcionamento da cooperação internacional (para variar, o Trump revela-se o mais estúpido) e aos mecanismos internos de equilíbrio entre liberdade individual e necessidades de segurança. Já se percebeu que é possível conter a expansão do vírus e da doença, resta termos quem perceba que não adianta andar a multiplicar mensagens e conselhos sem verificarem a sua origem e fiabilidade.

Entretanto, por cá, aumento para 331 casos (mais 86 casos), o que está dentro dos valores esperados. A mensagem do PR, gravada como se tivesse num abrigo anti-aéreo, na Londres de 1940, foi um exemplo muito fraquinho de sentido de Estado. Nem todos somos Churchill.

diario

 

7 thoughts on “2ª Feira – Dia 1 Em Alerta

  1. Também já cumpri hoje o meu horário a partir de casa. Em coordenação com um dos DT, arranjou-se o email de todos os encarregados de educação e lá seguiu missiva na hora da aula. No corpo do mail, dirigi-me aos EE; o plano da aula com indicações claras sobre o que era necessário fazer, bem como materiais necessários, foi anexo e, aqui sim, o texto já tinha como destinatário direto os alunos.

    Seguiu-se a lógica que me parece a mais correta e que não coloca questões duvidosas de contactos diretos virtuais com alunos menores…

    Gostar

  2. Por acaso, tinha todas as avaliações (formativas, sumativas, informativas, cagativas) marcadas com bastante antecedência, porque a última semana é uma sequência de actividades daquelas que enchem o olho e transverdalizam e tal.
    Por isso, tenho todo o prazer em que os meus alunos se possam dedicar a aprofundar eventuais lacunas em outras disciplinas.

    Gostar

  3. Muito bom! Adorei. Então o “abrigo anti-aéreo, na Londres de 1940” foi de ir à lágrimas…
    Quanto ao papel higiénico… confesso que, para mim, ainda é um mistério… Já vi muitas hipóteses mas… desatei, sempre, a rir… 🤣

    Gostar

    1. A melhor que já li a esse respeito é esta:

      Porque é que os portugueses estão a açambarcar papel higiénico?
      Porque, de cada vez que um espirra, há 10 que se borram todos…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.