Descongelaram e não nos Informaram

O Arlindo fez o apanhado dos problemas que a Fenprof e a FNE encontram no arranque deste ano lectivo (aqui e aqui), mas parece-me que lhe escapou um detalhe perturbador. Não me espanta que uns estejam muito pouco contestatários e outros estranhamente vocais. De qualquer modo, tanto os primeiros quanto os segundos ignoraram por completo a manutenção do congelamento da carreira docente. O que é estranho, porque por muito importantes que sejam outras questões de ordem laboral, parece-me que há algo que é essencial para quem está nas escolas e em tempos já teve uma carreira com um horizonte de progressão. É verdade que afunilar as causas de descontentamento dos docentes tem as suas desvantagens, mas obliterar por completo, poucos dias depois de passarem 11 anos sobre a data do primeiro congelamento parece-me esquisito. A menos que os tenham descongelado a eles e nós não saibamos.

Ou então fica tudo à espera de 2017 e do orçamento feito à medida de pagar o buraco da cgd.

gelo

5 thoughts on “Descongelaram e não nos Informaram

  1. Hum… uma vez fiz um “estudo” sobre o silêncio. Mas a coisa era poética. Este silêncio é um silenciamento e estes costumam ocorrer quando há ditadura ou quando se quer a manipulação das massas, sendo cúmplice, daquele que é incómodo porque envergonha.
    na verdade já li algures que descongelamentos só para 18. ou assim. em troca de quê? se me deram a reforma aos 36 anos fico descansada…mas pobre. tendo em conta as contas da caixa de Aposentações deve mesmo ser isso: pagam pouco para aumentar a sua sustentabilidade.
    na verdade, este Governo silencia muita coisa e tenta manter viva a esperança.- acho que é estratégia, mesmo.

    Gostar

  2. O que me parece cómico (ou trágico) é continuarmos com esta treta das avaliações e a perder o nosso já tão sobrecarregado tempo a brincar à avaliação para a carreira congeladinha.
    Congele-se a avaliação já! Volta-se a fazer quando descongelarem a carreira, ou gostamos todos de ser gozados?
    Onze anos disto, onze!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.