Comparações

A Iniciativa Legislativa de Cidadãos para a “Consideração integral do tempo de serviço docente prestado durante as suspensões de contagem anteriores a 2018, para efeitos de progressão e valorização remuneratória” (todas as informações aqui sobre como aderir, apenas avisando que plataforma da AR não é nada amigável) tem enfrentado alguma resistência em certos ambientes sindicais que a esse respeito até produziram um comunicado e têm desenvolvido intervenções em redes sociais no sentido de retirar valor à proposta e dar mesmo a entender consequências negativas que tal iniciativa poderia ter.

Já tentei demonstrar em vários posts que as objecções levantadas são falacciosas (então receiam que apareçam propostas legislativas mais negativas? a geringonça que aprovou aquela resolução 1/2018 iria roer a corda? e é mentira que já exista uma lei a esse respeito, sendo caricato que insistam em citar um único artigo de conteúdo vago do OE para 2018), mas não há nada como mostrar mesmo as coisas, usando para isso as tabelas elaboradas pelo Luís Braga para esse efeito, que passo a incluir em seguida para que se perceba que o que este grupo de professores propõe é muito menos complacente com os truques governamentais (e ainda menos permeável a influências políticas e entendimentos em que certos lutadores profissionais são exímios quando são apertados por quem mexe os fios).

Reparem, então:

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