3ª Feira

A comunicação social destaca hoje, com aparente indignação, uma das conclusões do relatório do CNE sobre o Estado da Educação em 2018. Parece que as crianças andam a passar muito tempo nos infantários e nas escolas. Mas, afinal, o projecto terceiro-mundista do PS não é, há mais de uma década, ainda renovado no actual programa do governo, a “escola a tempo inteiro”? Que me lembre não está lá nada de relevante para combater o crescente fenómeno da “família a tempo parcial”.

JN26Nov19

Jornal de Notícias, 26 de Novembro de 2019

7 thoughts on “3ª Feira

  1. Mais do que de fake news, talvez estejamos num mundo de pensamento nascido de humores…Alguém dos média tem uma impressão trazida pelo vento do dia sobre qualquer coisa e tudo vai atrás… é um mundo cómico…

    Gostar

  2. Que grande descoberta? Fizeram um estudo? Qualquer dia também descobrem que os alunos do ensino básico e do secundário passam demasiado tempo na escola… 🤔

    Gostar

  3. Penso que já disse em tempos, algures por aqui, uma coisa parecida. Pois vou repetir: A “escola a tempo inteiro” é a medida mais gravosa da governação nos últimos anos. Não é apenas incorrecta, injusta ou desadequada. É criminosa!

    Gostar

  4. É só relacionar com as horas que os pais passam no trabalho. A escola a tempo inteiro, o trabalho a tempo parcial todo o tempo, os centros de formação das escolas são invenções portuguesas. Cobertas de retórica falaciosa mostram a quem quiser ver a incompetência dos governantes, no mínimo. E querem que acreditemos que é tudo para nosso bem.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.