Continuo A Discordar De Pedidos De Demissão…

… de meras cabeças falantes que andem pelo ME como o actual ministro Tiago. Se alguém se lembra, a partir de dado momento nem a “reitora” em achava que deveria ser demitida, para que a sua obra ficasse bem clara para a posteridade. O mesmo acho do nulo Tiago e de um possível duplo mandato em que ele não passa de um rosto entre quem toma as macro decisões (Finanças, PM, até a nova ministra Leitão) e quem anda pelo terreno a implementar as suas reformas (o SE Costa, que a nova secretária ainda anda a ver o espaço que tem para alargar a municipalização que tão bem se diz correr em Odivelas). A demissão do ministro Tiago nada mudaria. No mandato passado, ninguém, mesmo na fase final, se lembrou de pedir a demissão de quem manda efectivamente nas medidas relevantes para a vida nas escolas. Talvez porque exista uma concordância ideológica entre mais gente do que parece. Ter agora os sindicatos a bater no ministro é apenas o reverso de há quadro anos ter aqueles cartazes da JSD a apresentá-lo como uma espécie de marioneta do Mário Nogueira. O homem pode ficar ofendido as vezes que entender, mas não passa de um tipo que está ali e passeia à nossa conta e tira fotos nas escolas, sorridente, como se alguma coisa se passasse por causa dele. Parece que sim, mas só lá perto do seu torrão natal. Deixem-no feliz. Há tantos eventos a que ir. E antes ele do que outro. Não diz nada de relevante ou interessante mas, pelo menos, não fala na lentidão dos caranguejos do Tejo. Ainda acaba em assessor presidencial.

METiago

12 thoughts on “Continuo A Discordar De Pedidos De Demissão…

  1. Pessoal! Vocês nem vão acreditar. Adivinhem quem está no 5 para a 1/2 noite (RTP 1) a ser entrevistado pela Filomena Cautela e a jurar a pés juntos que – por mais que digam o contrário – condena toda a violência na escola, sobre professores ou seja quem for?
    É ele mesmo! O Dr. Tiago Brandão Rodrigues, o Tiaguito, o Titi.
    Não perca, numa TV perto de si!!!!

    Gostar

    1. Sim, a tournée é muito abrangente. O número é sempre o mesmo. Actualmente os RP são meros produtores de eventos. Este povo também não precisa de mais.

      Gostar

  2. Não consegui aguentar mais 1/4 de hora, tanta era a vacuidade. Então, depois do não-ministro ter tentado explicar alguns golpes de karaté tive um ataque de vómitos obrigando-me, de imediato, a desligar a TV.

    Gostar

    1. Sim, a pedir-se demissão, mais valia que fosse a do João Costa. Quem diz demissão, diz empalamento. Ou crucificação, atendendo às suas iniciais. Qualquer dos dois métodos serviria para vingar a morte lenta e dolorosa a que as suas políticas estão a condenar a escola pública.

      Gostar

  3. Ainda assim preferia que o cargo ficasse vago. Sempre se poupavam umas massas e não tínhamos de aturar as provocações que a personagem insiste em fazer, nem as mentiras descaradas que diz.
    Não é uma pessoa decente.

    Gostar

  4. O problema já não é do ministro, é do governo. Que governo, que é governo, integra pessoas sem perfil (prefiro ficar por aqui)? Só se a estratégia for mesmo essa, e a ser assim, o problema é muito mais grave! A democracia estará a deixar de andar por aqui? Não é exagero, o problema costuma estar na acumulação de detalhes e estes começam a formar uma montanha que muitos não querem ver e devagarinho vai chegando o CHEGA…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.