Aula de Cidadania em transversalidade com HGP (uau!), com trabalho colaborativo (antes era em grupo), de pesquisa de informação para produzirem murais no padlet, usando os novos computadores chegados à escola já este ano. Pedi que trouxessem um por “equipa colaborativa” e à segunda tentativa consegui que quase todos os grupos (respeitando quem quis ficar bem acompanhado consigo mesm@) funcionassem e assim “construíssem o próprio saber”. Com 28 é para malta com barba rija.
Claro que não lhes disse nada destas coisas, para não os assustar.



Estás com sorte, aqui ainda não há portáteis para todos os alunos (muitos não os estão a aceitar…porque será?) e máquinas para os professores nem vê-las.
GostarLiked by 1 person
Certamente, porque não necessitam deles. Já as “máquinas” para os professores já chegaram há imenso tempo. Se não a tem foi porque também abdicou da oferta. Não se pode queixar de algo que é da sua completa responsabilidade.
GostarGostar
Olá colega António. Infelizmente a realidade é aquela coisa chata, evidente, que é difícil de moldar à narrativa que por vezes queremos contar. Aqui no meu agrupamento é mesmo como lhe estou a dizer. Os pcs ainda andam a ser distribuídos aos alunos e a esmagadora maioria dos professores não tem. Só quem teve/tem cargos é que teve acesso a um.
GostarGostar
Se ambos falam da realidade ,teremos que entender que há filhos e enteados, que há ESCOLAS e escolas….Aqui há nevoeiro!!!
GostarGostar
Só pedi um por cada grupo de 3 ou 4.
GostarGostar
Os PCs são dos putos ou da escola?
Sala imensamente multicultural.
Muito diferente, cá para cima.
GostarLiked by 1 person
Pelas imagens que nos chegam, o modelo é igual aos que foram entregues às escolas. O portátil é da escola, não é do(s) aluno(s).
GostarGostar
São dos que vieram para os miúdos.
Se a foto fosse da outra turma que eu tenho é que era ver multiculturalidade… esta até é das mais “mono” que se arranja por estas bandas.
GostarGostar