Os Cromos (Vitalícios) da República

Não me admira muito que grande parte se situe onde se situa, o centrão pastoso onde tudo se afunda. Os lellos, os sousapintos, os vitalinos, os campos, os coutos, os velosas, os lacões, os arménios. É difícil encontrar uma melhor selecção de cromos. Alguns deles, exaltados defensores nos cortes de pensões e salários de quem, efectivamente, presta serviços públicos aos cidadãos.

Confesso, de toda esta lista só se escapa o Mota Amaral que, goste-se ou não do estilo, prestou verdadeiramente um longo serviço público. O resto… é melhor não me alongar ou algum longo braço ainda me apanha.

Merecem imagem assim, em grande.

CromosdaRepublica

 

17 opiniões sobre “Os Cromos (Vitalícios) da República

    1. o BE é o partido que reage com mais firmeza. Pode, porque a sua indignação é coerente. Nenhum dos seus tem subvenção vitalícia porque já não as há, para novos políticos, desde 2005.O PCP votou sempre contra a medida, mas tem uma prática hipócrita. São contra, mas os seus recebem-na.

      Gostar

  1. Daqui por dois meses já ninguem se lembra disto, e os 30 ladrões ( o alibaba deve ser anossa amiga candidata), vão receber o seu dinheirinho todos os meses e ainda se riem dos idiotas dos pagantes de impostos.

    Gostar

  2. “cromos” ????chamar cromos a chulos é um elogio pois não quero ser mais objectivo e honrar o que lhes devia chamar, pois as mães não sabem o que vão por no mundo nem têm culpa

    Gostar

  3. é por isso que os políticos tem a reputação que tem com estes exemplos quem é que pode confiar em que só pensa em sacar tudo ao povo para encher os bolsos deles.

    Gostar

  4. “o BE é o partido que reage com mais firmeza. Pode, porque a sua indignação é coerente. Nenhum dos seus tem subvenção vitalícia porque já não as há, para novos políticos, desde 2005.O PCP votou sempre contra a medida, mas tem uma prática hipócrita. São contra, mas os seus recebem-na.” Ferreira Fernandes in DN

    Gostar

  5. Quantos são, quantos são (faz-me lembrar o Valentim Loureiro) que selecção de chulos da nação, então tiram e dão p/eles estas suvb.,mas a titulo de quê? préstimos à nação!!! não brinquem com o povo, mas a culpa não é deles porque é preciso ter lata ou descaramento de mandarem isto p/o TRIBUNAL que depois lhes dá razão porque os juízes ou estão cúmplices porque lhes dão a mão e querem receber com a outra. É vergonhoso quando a maioriadosportugueses ganha o ordenado mínimo.

    Gostar

  6. 10 milhões dava para construir a estrada para Arouca, para servir 23.000 habitantes. Investir no desenvolvimento ou em pseudo democratas bacocos, que dizem que quem reclama é demagogo e populista banana? SÃO DEMOCRATAS ESSAS FIGURINHAS? Ou restos apodrecidos do fascismo?

    Gostar

    1. Isto é um roubo descarado ao povo. Esses chulos que a maioria deles nao conseguiam emprego no privado porque nao sabem fazer nada do teem treta outros estão lá a meio tempo mas recebem tudo e pertencem a sociedades de advogados que fazem as leis com fugas por todos os lados para poderem decidir como lhes dá mais jeito para fecidirem a favor dos amigos e receberem e percentagem deles. Enfim temos uma cambada de ladrões e chulos a governarem-se à custo do povo.

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.