Ainda Bem Que Eu Sou Leigo Em Coisas Jurídicas

Caso contrário talvez ficasse convencido com a conversa da redundância de uma iniciativa legislativa de cidadãos por causa de um artigo (o 19º) do OE para 2018.

Antes de mais, porque o artigo em causa não diz nada de concreto, sendo uma espécie de declaração de intenções sem qualquer conteúdo substantivo e muitos “ses”. É ler:

OE2018 Art19

Para além disso os orçamentos de estado são leis “anuais”, perdendo efeito com a aprovação de um novo orçamento (daí que o “congelamento” fosse renovado em cada OE). Ou seja, tudo isto “desaparece”, em circunstâncias normais, a 1 de janeiro de 2019, sendo que estamos em final de abril e nada foi conseguido em termos negociais para além de uma vaga promessa do equivalente a menos de um quarto do tempo congelado, se por acaso os astros se alinharem por cima da maya numa manhã de nevoeiro ensolarado.

Não nos gozem, por favor, com argumentos da treta. Não se embaracem em público. Sei que é um hábito, mas, repito o pedido com delicadeza, não se metam no caminho de quem não vos está a pedir nada, nem vos hostilizou. A lei que se está a propor não é “redundante”, pois não existe. O que existe é a promessa de qualquer coisa, tipo algodão doce light.

E ainda há quem lamente que a sociedade civil não tem o hábito de se mobilizar (e nem é bom falar em corporativismos, depois da inenarrável e “descabida” aparição convalescente do actual presidente da AR em defesa da ética republicana dos que recebem a dobrar pelo que não devem).

6 thoughts on “Ainda Bem Que Eu Sou Leigo Em Coisas Jurídicas

  1. Se o que se diz no título da notícia é verdade, se é verdade que “deputados que recebem por viagens que não pagaram”, qual a dificuldade em reconhecer qualquer coisa de absolutamente indecente? Ainda por cima, praticado por representantes dos cidadãos! Asco!

    Gostar

  2. O pior é, mesmo que a gente lhe esfregue com isto na cara ainda têm a lata de desmentir ou de interpretar a lei da forma que lhes interessa para terem proveito…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.