A manifestação de professores existiu? Para o ciclo noticioso, não. Há razões imprevistas para o que aconteceu (o betodecarvalho e os seus monólogos à fidel), mas não só. A comunicação social deveria ter feito outra cobertura? Sim, mas o efeito repetição sem novidade retira interesse. É importante perceber-se isso. Na próxima semana, se tudo se mantiver como se manterá atendendo ao inexistente incómodo político da “forma de luta”, é bom que alguém faça a crítica e, mais importante, a auto-crítica. Hoje, ainda não. Demasiadas pessoas que estimo muito estiveram por lá de corpo e alma e merecem um dia de descanso.
😦
GostarGostar
Estive lá e sinto-me vazia. E, mais uma vez, a estimativa de número que por aqui fizeste bateu certo.
GostarGostar
O timing para outras ações a promover pelos sindicatos está,infelizmente, ultrapassado. A meu ver, tudo isto foi manipulado com a conivência dos sindicatos.
GostarGostar
https://www.publico.pt/2018/05/19/sociedade/noticia/professores-voltam-a-deixar-ps-isolado-no-parlamento-1830661
as pessoas com massa cinzenta sabem como manter no lugar um diretor, um Secretário, um Ministro… é usar a Lei e fazer uma interpretação favorável do que diz. Usar as regras democráticas para defender a nossa coutada.
Guerreamo-nos uns aos outros mas todos vamos contribuindo para que o nevoeiro se afaste e se possa ver claramente, fazendo, envolvendo, … e vamos inventando novas formas de luta, vamos ganhando aqui e ali, vamos avançando. Como professores temos a obrigação moral de dar o exemplo ao Povo, essa massa acéfala, que também tentamos educar.
O que fizemos? Fomos para tribunal, usamos de estratégia concertada no Parlamento, fizemos greves e manifestações, avançaremos como Cidadãos….
nada está acabado! a luta continua…em diversas frentes!
GostarGostar