Uma Greve “Responsável”, Certamente Porque de Fonte “Fidedigna e Oficial”

O João já disse que não afecta os exames. E não afecta, acrescento eu, as reuniões dos 9º, 11º e 12º anos (incluindo os finais de ciclo com mais impacto no trajecto dos alunos) que começam no dia 6. Agora digam-me lá se esta gente não pensa nisto mesmo muito bem? A greve começa só no dia 18 que é para dar duas semanas de reflexão em cima da reunião do próximo dia 4.

Já agora, o Mário pode informar-nos, desde já, qual o horizonte de capacidade de resistência e mobilização que antecipa para os professores? Para não fazermos figura de parvos como em 2013, com o “regresso à normalidade”.

stop-the-press

18 opiniões sobre “Uma Greve “Responsável”, Certamente Porque de Fonte “Fidedigna e Oficial”

  1. Mas afinal vou fazer greve para quê? O bjetivo da greve não é causar constrangimentos ás datas marcadas para exames? A greve não deveria começar logo no inicio de junho e decorrer ao lngo do mês? Está tudo doido! é esta forma que os sindicatos encontraram para calar a boca daqueles que pediam uma greve às avaliações. Se mantiverem estas datas duvido que tenha muita adesão. Esta data de 18 de junho vem a propósito de quê? Provavelmemnte alguns sindicalistas terão filhos ou familiares a frequentar anos terminais de ciclo. Enfim, mais uma afronta aos professores!!

    Gostar

  2. Já temos feedback do governo por parte da Leitão:

    “Ainda bem que os professores não fizeram greve às classificações que interessam para exame, são tão fofinhos”
    “Sendo assim não dão as notas em junho dão em agosto.” 🙂

    Gostar

    1. STOP é o que os pais destes gajos dos sindicatos deviam ter feito 9 meses antes deles nascerem.

      Evitavam assim ter feito estas merdas que se dizem representantes dos Professores. Filhos de uma bosta! Vão gozar com o raio que os parta mais as grevezinhas de faz-de-conta. Uma grevezinha pensada para não incomodar.

      Contam comigo se quiserem fazer uma greve a sério. Para palhaçadas não contam comigo.

      Gostar

  3. Não afecta absolutamente nada, a não ser a carteira daqueles que fizerem greve. É só para mostrar serviço e justificar a existência dos sindicatos.

    João e Mário, se não mesmo fazer nada, então sejam coerentes, sejam homenzinhos e fiquem quietos. Comer os professores por parvos é que não. Vão dar banho ao cãozito sff.

    Gostar

  4. Doutras lutas, tb importantes e que não devem ser esquecidas:

    22 mai 2018 / 17:08
    Na última reunião realizada com o Secretário de Estado da Educação e a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, os governantes pediram que a FENPROF lhes enviasse uma lista de atividades que considera burocráticas, pois, em sua opinião, a maior parte delas não são dessa natureza.

    No sentido de esclarecer os responsáveis do Ministério da Educação do conjunto de tarefas burocráticas impostas aos docentes, a FENPROF enviou, hoje mesmo, uma listagem . Espera-se que, com este contributo, comecem a estar criadas condições para ir resolvendo um problema gravíssimo que afeta os professores e educadores, o seu desgaste, e para repor a legalidade que, há anos, vem sendo violada.

    https://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=37&doc=11470

    Gostar

    1. Nos anos e congelamento pq não apresentaram essa lista todos os meses ao governo? TODOS OS MESES
      Que fizeram nos 10 anos de congelamento? Autocolantes?

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.