Claro que não podia faltar a questão das remunerações, com a consequente reescrita da História sobre o congelamento da carreira, cujos “pormenores” provavelmente só conhecerá quem se preocupa com conhecimentos “enciclopédicos”. Antes de mais, há que perceber que para o actual ministro os professores nem ganham mal e, porventura, até ganharão muito para a incompetência que revelam em compreender os “problemas sociais” e em lidar com os alunos que não são “bons”. Gosto, em especial, quando afirma que quem entra agora “tem uma carreira pela frente”. Resta saber se a não lixarão, como fizeram aos que ficaram com anos de vida profissional perdida e, no limite, ficando encravados 2-3 anos no 4º e 6º escalão, cortesia de um modelo aplicado por gente cega, poderão mesmo vir a ser ultrapassados no futuro por quem entrou 10 anos mais tarde.
E que o actual ministro não venha com a cartilha do não ser possível “refazer a História” porque é mentira que tenha sido (apenas) a troika a ser responsável pelo tempo roubados aos professores dos quadros. Será possível deixar de mentir sobre quem decretou os “congelamentos” e quem governou mais tempo com a carreira docente congelada?
Vamos lá, senhor ministro, no blogue do meu colega Arlindo Ferreira (não sei se será um dos “blogues incendiários” na designação de um dos seus mais fiéis seguidores aqui no concelho onde já ambos morámos) há uma tabela simples que permite perceber quando começaram os congelamentos e quanto tempo duraram. Como verá, a troika foi apenas a fase intermédia do período do – há que assumi-lo com frontalidade – gamanço de tempo. Claro que ainda houve os cortes de salários, sobretaxas e tudo o mais, mas não vamos “refazer a História” a gosto, assim à moda estalinista. Afinal, até acredito que tenha nas estantes uma ou duas Histórias de Portugal, a começar pela do professor Mattoso (filho). Ficam-lhe mal estas imprecisões, deixe-as para o operacional porfírio.
Ora bem… a troika estava por cá em Agosto de 2005? Em 2006? Em 2007? Em Janeiro de 2011? Em 2016? Em 2017? “É fazer as contas” como diria um certo PM socialista que fugiu do “pântano”.
“Não podemos refazer a história”. Esta criatura mente como respira! Foi isto que lhe ensinaram nos escuteiros?
Ninguém quer refazer a história, apenas contar o tempo de serviço prestado. Ainda assim seríamos penalizados em MUITOS anilhares de euros. Reclamar esse dinheiro é que poderia ser refazer a história.
Mas esta criatura foi defecada pela mlr, não se esperaria outra coisa.
Nota: explique por que em tempo de crise, quando todos os professores viram o tempo de serviço congelado, os salários cortados e os subsídios de férias e Natal eliminados, os diretores tiveram um AUMENTO DE 100%. Sim, 100%.
GostarLiked by 2 people
A história pode ser refeita contabilizando os 6 anos de recuperação do tempo de trabalho.
GostarGostar
Sim. A vida não é justa.
O tempo congelado em Portugal continental, nos Açores não.
Ainda bem, lá os professores ganham em dólares.
Certo? Sr. Ministro.
GostarLiked by 1 person
GostarGostar
Este falinhas-mansas é um manipulador, demagogo, cínico, relações públicas do seu próprio descaramento, mestre de cerimónias da sua visão terceiro mundista de escola pública, cozinheiro de ilegalidades de pacotilha, spin doctor da sua pesporrência, guru de pedagogos mentecaptos, protector de insteresses que vampirizam o erário públixo, um arroto dado pelo buraco errado!
GostarLiked by 4 people
Então já não são vizinhos do mesmo concelho?
GostarGostar
Nope. Deslocou-se para a Grande Capital.
GostarGostar
Os tachos dão dinheiro para casas na Grande Capital.
Os zecos que fiquem nos subúrbios. Talvez mantenha a casa de verão no campo. 🤢
GostarGostar
Os tachos dão para casa em Lisboa. Nojo.
Até deve manter casa de fim-de-semana no campo. 🤮
GostarGostar
Não sejamos mansinhos com as palavras, pelo facto de ser ministro, deturpar a verdade faz dele um ALDRABÃO, repito ALDRABÃO.
GostarGostar
A aldrabice é mesmo a matriz Costista, ficando-se na dúvida sobre qual dos Costa aldraba mais!…
GostarGostar
Tive disciplinas de saúde no secundário e na faculdade, fiz duas formações de socorrismo. Como há falta de médicos, será que posso dar consultas?
GostarGostar
É um ALDRABÃO com todas as letras. Alguns, irão desculpa-lo, porque daqui a uns anos irão dizer que a culpa foi da troika e que o Sr ex secretário de estado( agora ministro) sofrerá de stress bordline. Será o Silva, Porfírio de seu nome que não fará o diagnóstico. (Outro que sofre de amnésias).
GostarGostar
GostarGostar
ME=MMI
O Ministério da Educação transformado em MMI, i é, Ministério de Manipulação de Imagem.
GostarGostar
“Será possível deixar de mentir sobre quem decretou os “congelamentos” e quem governou mais tempo com a carreira docente congelada?”
Impossível.
A verdade é o que a esquerda quiser.
Exemplos?
O fascismo neoliberal de Cavaco e a política neoliberal e vingativa do além Troika.
Isto no passado.
Para o futuro?
A culpa é do neoliberalismo fascista do Cavaco e da neoliberal e vingativa política além Troika.
Mais verdades?
– Portugal é o país da UE com maior crescimento económico;
https://cnnportugal.iol.pt/amp/portugal/crescimento-economico/portugal-tem-o-maior-crescimento-economico-da-uniao-europeia/20220517/6283685f0cf2ea4f0a4abdd2
– Em 2023 as reformas vão ter um aumento superior ao da inflação;
https://www.publico.pt/2022/04/08/economia/noticia/crescimento-economico-poe-pensoes-subir-acima-inflacao-2023-2001753/amp
– Portugal é um exemplo no que diz respeito aos refugiados;
https://www.acm.gov.pt/-/-portugal-e-um-exemplo-no-que-diz-respeito-aos-refugiados-diz-acnur
– Portugal é um dos campeões do corte do défice e dívida em 2021;
https://www.dn.pt/dinheiro/amp/portugal-no-grupo-dos-campeoes-do-corte-do-defice-e-divida-em-2021-13004313.html
…
GostarGostar
já marcou a posição da maioria absoluta: temos pena, a vida é injusta.
é tão escabroso que não é necessário comentar…
GostarGostar