Para Memória Passada

Porque em 2008 e 2009 nem todos estávamos a dormir, quietos ou a bater palmas aos resultados de certas negociações.

Fica aqui, um pouco mais de 11 anos depois da publicação original o parecer do doutor Garcia Pereira acerca do modelo de carreira docente decorrente do ECD de 2007: Parecer-preliminar-garcia-pereira. Ainda tenho por aí os recibos da coisa… e do aluguer de uma sala do Altis para o apresentar. Como ficou registado na altura, mais de 1500 colegas contribuíram para este e outro parecer acerca do modelo de gestão escolar. Batalhas perdidas, mas travadas no tempo certo, com a honra possível.

clio

7 opiniões sobre “Para Memória Passada

  1. É perigoso demonstrar que se acrescentaram anos a qualquer evento. A injecção atrás da orelha para os velhinhos volta à ordem do dia e os “30 experts – from Harvard, Stanford and MIT to Cambridge, Imperial and UCL” já propuseram à WHO que a velhice seja considerada, por si só, uma doença.

    Devemos parecer eternamente jovens e deixar de falar no passado (e 11 anos é passado remoto), sob pena de nem a OKteleseguros da Marta nos aceitar como clientes por telefone. Tudo deve ser descrito como se tivesse acontecido ontem, quando ainda andávamos de fraldas. Coisas que se fizeram em 2009 ou uma dezena de anos por contabilizar numa carreira são indícios seguros de obsolescência.

    https://www.telegraph.co.uk/politics/2020/02/14/ageing-should-classed-disease-say-leading-academics/

    Gostar

  2. 11 anos … tanto tempo , passados tão rapidamente.
    Era tempo do grande ” Umbigo ” acompanhar e tentar defender a nossa classe. Recolha de verbas para se poder pagar ao Garcia Pereira. Velhos tempos !!!!
    Mas … tudo em águas de bacalhau , está cambada conseguiu vencer e impor novas regras tão prejudiciais para todos nós !

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.