Coisas Do Arco Da Xalência Gestionária

Uma shôra directora de um agrupamento aqui da zona “nobre” do deserto decretou – certamente com assinatura de cruz do Pedagógico e aposto que sem qualquer consulta do Conselho Geral – que as aulas do 1º período terminam a 22 de Dezembro  com a justificação de que “ao longo do ano, os quatro dias de paragem para a realização de avaliações intercalares têm de ser compensados, (…)”. Eu ainda pensei que seria por causa das “pontes”, mas não. Alega-se que é por causa de paragens previamente determinadas quando se planificou o ano lectivo. E eu espero que esta shôra directora tenha tido Xalente na avaliação e se não teve deveria ir queixar-se ao seu amigo secretário com doces e azeitosas palavras aos seus ouvidos.

O mais patusco é que no Plano de Organização das Actividades Lectivas para 2020/21 que está no site oficial, os dias 21 e 22 são para “Apreciação sobre a evolução das aprendizagens em cada uma das disciplinas em funcionamento” (o que numa organização semestral como a desta escola que segue os bons exemplos que lhes mandam de cima, corresponde exactamente ao que se entende por “intercalares”). Será que agora esta apreciação passou para os dias 23 e 24?

5 opiniões sobre “Coisas Do Arco Da Xalência Gestionária

  1. Phonix…..isto é cada uma?. será que a srª tem cartão do partidito?…se fosse um CG com “eles no sítio” obviamente demitia-a…sim já sei….este órgão estará “minado” pela Xalente srª

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.