O Ministro Que Nada Sabe, Nada Leu, Nada Viu, A Menos Que Lhe Metam Pelos Olhos Dentro!

Irra, pá! Acorda!!!

Tiago Brandão Rodrigues reagia à notícia publicada pelo semanário Expresso, segundo a qual em muitas escolas há este ano menos aulas de História e Geografia, em função da introdução da nova disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e também da reforma da flexibilidade curricular. “Não quero acreditar que diminuam ou menosprezem estas áreas curriculares uma vez que elas são absolutamente centrais e nós temos trabalhado para que elas possam ser centrais”, declarou.

orelhasburro01

7 opiniões sobre “O Ministro Que Nada Sabe, Nada Leu, Nada Viu, A Menos Que Lhe Metam Pelos Olhos Dentro!

  1. Claro como a água. Não só os jornalistas e os opinion makers que nada sabem do que falam no que diz respeito à educação. São os responsáveis máximos que legislam e não percebem como funciona na prática. O grau mais baixo da política.
    Há anos e anos que é assim e são alguns docentes de bom senso que vão segurando as pontas. Pais e alunos também.
    O silêncio das escolas de formação de docentes pesa cada vez mais.

    Gostar

  2. É verificar a resposta “plantada” no Público de hoje (https://www.publico.pt/2019/03/18/sociedade/noticia/professores-horas-atribuidas-historia-geografia-1865775). Pode ser considerado vergonhoso para a verdade dos factos que uma instituição da imprensa portuguesa, que tanto se ufana de combater as “fake news”, não consiga verificar que havendo as mesmas horas para as Ciências Sociais e se se acrescentar uma disciplina, a Cidadania e Desenvolvimento, as disciplinas de História e Geografia que eram únicas nessa área vão perder horas. Só se pode mentir impunemente perante a opinião pública se nunca houver verificação e/ou contraditório.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.