Podemos Encarar Isto Como Um Teste À Prática Da Autonomia E Flexibilidade

Vamos ser claros… ninguém está verdadeiramente preocupado com o que venha a passar no Básico, que agora é apenas via rápida para o 9º ano. Por isso, não me pareceria nada mal que este ano “apagassem” as provas de aferição do calendário. O problema é o Secundário. Não é só a questão dos exames, mas o acesso à Universidade que até querem mudar, mas que ficaria numa espécie de limbo caótico, a menos que a solução para o profissional (todos ao molho e ganha quem tiver mais vintes por assinar a folha de presença) se generalize.

Quanto aos conteúdos que fiquem por abordar se as aulas encerrarem, há muitas maneiras de ultrapassar isso, mas não pensem que em todo o país é possível resolver tudo online. Só se pensam que a cobertura da banda larga é mesmo a sério em todo o território e que a petizada tem toda equipamentos a preceito para o efeito. Sim, andam todos agarrados aos zingarelhos, mas em matérias de outras “competências digitais” a coisa é claramente deficitária.

Mas eu acredito que as luminárias pensantes da “autonomia e flexibilidade” encontrarão facilmente soluções, ou não fossem el@s versados em matérias diversas e contorcionismos diversos.

Ou fazem o costume… atiram para cima das “escolas” as responsabilidades e o que correr mal é porque os professores desentenderam as indicações superiores.

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8 opiniões sobre “Podemos Encarar Isto Como Um Teste À Prática Da Autonomia E Flexibilidade

  1. Paulo, estás imparável !

    … “todos ao molho e ganha quem tiver mais vintes por assinar a folha de presenças “…
    …” acredito que as luminárias pensantes da (autonomia e flexibilidade) encontrarão facilmente soluções “…

    …” e o que correr mal é porque os professores desentenderam as indicações superiores “…

    Um tratado ! Mas que descreve mesmo a nossa triste realidade.

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  2. “Sim, andam todos agarrados aos zingarelhos, mas em matérias de outras “competências digitais” a coisa é claramente deficitária.”
    Quando vieram com esta das aulas online, sorri. Da minha experiência, tenho contactado com alun@s que nem o teclado de um computador conhecem, outr@s têm telelé apenas para exercitar os polegares, muit@s não têm internet em casa (é na escola que podem aceder) nem sabem como criar uma conta de correio eletrónico, outr@s tant@s não sabem interagir com plataformas. Portanto, estamos falad@s…

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  3. há 2 anos foram decretados serviços minimos na educaçao para evitar o caos…parece que este ano já há solução anti-caótica…
    é tão ‘giro’ ver o ziguezague consoante o interesse partidário…

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