E Eu Que Pensava Que A Educação Era Algo Que Ia Muito Mais Além do Que a Mera Avaliação

Afinal…

Secretário de Estado da Educação: “As greves estão a pôr em causa o direito à educação”

Eu estava convencido que, ainda mais do que eu, havia pessoas que afirmavam que a avaliação era o menos importante em todo o “processo” educativo.

francisco_ffb

3 thoughts on “E Eu Que Pensava Que A Educação Era Algo Que Ia Muito Mais Além do Que a Mera Avaliação

  1. Posso ter lido mal mas fui espreitar a entrevista e não encontro em lado algum a “citação”que titula a notícia. O rapaz faz uma referência, a propósito dos serviços mínimos e das ” necessidades” impreterível, ao direito à educação e à avaliação e a calendários não perturbados de exames e acesso ao ensino superior. Nestes termos, isto é,através de uma dupla conjunção. Num outro contexto quando põe em alternativa o direito à educação e o direito à greve a referência à educação pode ser entendida como se se tratasse de uma referência ao direito à saúde e, nesse sentido, a interpretação que o Paulo faz seria “abusiva”. É isto que me chateia nos nossos meios de “informação’.

    Gostar

    1. A passagem é “Solicitámos esses serviços mínimos por entendermos que estão colocadas em causa necessidade sociais impreteríveis no que diz respeito ao direito dos alunos à educação e à avaliação (…).”

      Eu apenas ironizo com a forma como agora a avaliação se torna imensamente importante para quem já escreveu que ela é um detalhe menor no “processo”.

      Gostar

      1. Percebo a ironia e a passagem que o Paulo refere é aquela a que eu me refiro falando de conjunções e deixando impreterível no singular. A minha questão é outra. O título da notícia não tem base na entrevista. É uma “síntese”, quiçá “biased”. Fica-me sempre este cheiro a ” conspiração”.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.