Pelo Que Percebi, Foi Preciso A Pandemia Chegar Ao Inverno…

… para muita opinião pública e a generalidade da comunicação social tomar conhecimento do singelo facto de as nossas escolas – salvo as honrosas excepções das que conseguem pagar a conta da climatização da Parque Escolar – serem assim para o fresquinho, que é como quem diz quase frígido, por esta altura do ano e escaldantes ali a partir de meio da Primavera.

Mesmo sem janelas abertas.

A sério que só este ano viram alunos com mantas e gorros nas escolas e nas aulas? Em especial os mais crescidotes que até acabam por fazer quase umas “tendas” partilhadas?

Nunca repararam que, no caso da pré e do 1º ciclo, o aquecimento é muitas vezes fornecido por aquecedores levados por educador@s e professor@s?

Nunca? A sério? têm andado ceguinhos? E o mais curioso é que, a avaliar por muita coisa que se vai aí escrevendo, até entre o professorado parece ter-se descoberto uma vergonha imensa, mas desconhecida até esta semana.

Acham mesmo que é verdade aquilo das “escolas para o século XXI”? Acreditam que os pufes das “salas do futuro” têm botão de aquecimento?

Foi preciso o Bruno Nogueira queixar-se que o filho passa frio para descobrirem que temos uma rede escolar em grande parte terceiro-mundista?

Phosga-se! Não há pachorra!

É mais grave se abrirmos as janelas todas? Pois! Mas só agora informaram a DGS disso, pelo que se não fosse o bom senso, as coisas seriam bem piores.

Mas, pronto, alguma coisa se haveria de ganhar em toda esta triste situação. Porque o Saber não ocupa lugar e parece que até se conserva melhor no frio.

(gesundheit!)

3 opiniões sobre “Pelo Que Percebi, Foi Preciso A Pandemia Chegar Ao Inverno…

  1. E isso da climatização das escolas da parque escolar ser uma maravilha é, na maior parte dos casos, um mito. Na minha escola, as janelas são iguais às que estavam pré-renovação – devem ser as mesmas para dizer a verdade.
    As que estão viradas a norte ou à sombra provocam algum (bastante) desconforto.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.