Excerto do mail de um@ colega.
Recebi uma boa notícia. Apesar de marcado no meu horário não me vão distribuir serviço de avaliador externo para este ano letivo. Completei em dezembro o que me tinha sido distribuído no ano anterior.
Penso que me acharam insuportável. Ah ah ah. Recusei usar o meu carro, fui de autocarro, exigi que os bilhetes me fossem entregues previamente, faltei a todas as reuniões em que não houvesse convocatória, impliquei e questionei cada procedimento, exigi esclarecimentos sucessivos, preenchi laconicamente todos os documentos, atribuí nota 10 a todos sem fundamentação. Para já uma primeira vitória por ser insuportável.
Super!
GostarGostar
Parabéns!
GostarGostar
Pessoa encantadora. Um exemplo. Chapeau!
GostarGostar
O caminho é este!
GostarGostar
Muito bem! 👍
GostarGostar
Há uns dias deixei aqui a sugestão de dar a nota máxima a tod@s. Ou a nota mínima. Os recursos fariam o resto.
Ora aí está. Parabéns colega!
GostarGostar
recursos a quem? ‘ao juizes em causa própria’?…
GostarGostar
Todos corridos a Xalente, portanto! Não há recurso que resista.
GostarGostar
Assim deveríamos todos agir nestas situações. Incomodar! Chatear! Questionar! Nivelar nas avaliações! Estas tomadas de posição deveriam ser as nossas respostas quando nos exigem tudo sem nos darem o mínimo de condições. Mas falta-nos ser e ter classe! Infelizmente!
GostarGostar
Lamentável… esses não não professores, são profissionais da educação!
Não esquecer que o trabalho sobra para outro… e é muito feio atirar o trabalho para os ombros de outros!
Espero que a avaliação deste(a) colega seja equivalente ao seu desempenho.. para chatear até lhe dava um poucachinho abaixo disso!
GostarGostar
E um processo disciplinar a essa ave que se diz professora? …já tarda!
GostarGostar
Ai é? E que tal permitir dar no mínimo Muito Bom a todos os professores que estão a ser avaliados e que precisam dessa nota para progredir? Seria um verdadeiro reconhecimento pelo trabalho que têm feito apesar das péssimas condições em que sempre trabalharam e que agora estão ainda piores mas que pelos vistos não preocupam os aflitinhos com a importância do ensino presencial. Se somos assim tão necessários temos de ter o devido reconhecimento. Quanto à colega deste post apenas exigiu aquilo a que tem direito. Não fez nada ilegal. Não somos missionários nem temos de ser!
GostarGostar
Quem me dera ter um ou dois “insuportáveis” assim na minha escola 👍👍👍👍
GostarGostar
se houvesse corporativismo na classe, era essa atitude que seria generalizada, para ir ‘minando o terreno’…
GostarGostar