A Sério?

Ministério diz que não haveria razões para mudar manuais porque não vai fazer nenhuma reforma curricular.

A mim parece que há por aí travagem às quatro rodas, para evitar uma estampagem, desculpem, derrapagem não completamente controlada. Será que, afinal, há ainda um pouco de bom senso por aí?

travagem

Ou é apenas para tranquilizar o público?

Advertisements

6 thoughts on “A Sério?

  1. Depende de onde sobra o vento, pode ser que amanhã já haja reforma curricular outra vez. Ou não. Tanto faz.
    Convém é não resolver os problemas óbvios: escolas a cair aos bocados, alunos com tempo a mais em aulas (e professores, ahahahah), martelanço de estatísticas, “direito” ao “sucesso”, etc, etc

    Como se depreende, é precisa muita imaginação para estar permanentemente a inventar reformas/restruturações que não resolvam os problemas óbvios 😉

    Faz lembrar um bocado as câmaras municipais modernas: muitas têm pelouros de culinária ou bordados, mas as ruas continuam todas esburacadas e os prédios alegremente a cair.

  2. Para ajudar à reflexão…
    Se nos conteúdos a leccionar não se prevêem alterações substanciais, muito menos “acrescentos”, quanto muito vão levar cortes, então servem os manuais que existem, é só ignorar o que está a mais. Algo semelhante ao que aconteceu com as disciplinas de Física, Química, Biologia e Geologia do 12º ano, que passaram de 7 h semanais para 3 h. Os manuais não foram alterados.

  3. Perante os poderosos instrumentos de flexibilização curricular que o ministério está a preparar, que importância tem um “selinho”. Flexibilizam-se também os perfis…
    Agora que arranjaram maneira de aumentar o nº de horas semanais das disciplinas, diminuir o nº de turmas por professor, diminuir o nº de horas para os alunos e diminuir o nº de professores necessários, tudo ao mesmo tempo, sem alterar currículos, não vão ser uns selos de uns perfis de antanho que serão obstáculo.
    Espera-se também para breve o anúncio de outro poderoso instrumento que garanta um aumento da exigência e simultaneamente uma redução das retenções. Então sim, estaria completa a quadratura do círculo… e a do triângulo e de todas as outras formas geométricas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s